Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Emenda de Geraldo Júnior pede a suspenção da cobrança de taxas a taxistas, mototaxistas e transportadores escolares em Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), conseguiu incluir, na manhã desta terça-feira (5), no Projeto de Lei que suspende o pagamento de taxas de motoristas de aplicativo, a suspensão da cobrança de taxas da vistoria de 2020 para os taxistas, mototaxistas e transportadores escolares da capital baiana. Foi garantindo ainda, o adiamento da renovação das frotas dos veículos, exigidas em lei.

Ele conseguiu aprovar uma emenda ao projeto de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM), que suspende a cobrança de taxas e trocas de veículos, exigidas pela lei 9.488/19, denominada Lei dos Aplicativos.

Com as suspensões, as exigências dispostas na legislação passarão a ter início somente em 1º de janeiro de 2021. “Vamos dar fôlego aos profissionais que estão com suas rendas comprometidas, devido ao isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus”, explicou o vereador.

Na proposta, aprovada por unanimidade através de votação remota, foi apresentada e incorporada a emenda, subscrita por Geraldo e pelos vereadores Sidininho e Kiki Bispo, estendendo a suspensão da cobrança para os taxistas, mototaxistas e motoristas de van de transporte escolar.

“Tenho feito a intermediação com o Poder Executivo, realizando reuniões frequentes com o prefeito ACM Neto e sua equipe, com o objetivo de encontrarmos uma saída para esses motoristas desses setores que represento e defendo nesta casa”, afirmou o presidente, ao destacar que desde que assumiu a presidência da Câmara tem levantado a bandeira de luta dos taxistas da cidade.

Geraldo Júnior disse ainda que foi incorporado o pedido de representantes do transporte escolar. “Da mesma forma, encampamos o clamor dos transportadores escolares que passam por uma situação difícil, desde o fechamento das escolas devido à pandemia, sem esquecer dos mototaxistas que também poderão colher os frutos desses benefícios”.

Fonte: www.muitainformacao.com.br

(Visitas totais 450)

Compartilhe

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais