A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por meio da Coordenação de Táxi Transportes Especiais (Cotae), lançou uma nova plataforma de atendimento online nesta segunda-feira (29). Agora, os autorizatários podem acessar a plataforma Salvador Digital para solicitar e receber documentos, além de agendar serviços de forma mais prática e eficiente.
Os usuários podem acessar a plataforma pelo site [salvadordigital.salvador.ba.gov.br] de qualquer dispositivo com acesso à internet. É necessário ter uma conta na plataforma [gov.br] para utilizar os serviços. Com essa medida, o portal Hora Marcada Mobilidade foi desativado, e os autorizatários devem usar o Salvador Digital para agendar serviços presenciais.
A mudança permite que os usuários solicitem documentos como certidão do Sistema de Táxi e Transportes Especiais, declaração para isenção de IPI e ICMS, inscrição de condutor auxiliar para táxi e escolar, renovação de cartão de identificação do autorizatário e condutor auxiliar para táxi, escolar e mototáxi, além de baixa do condutor auxiliar.
O secretário Fabrizzio Muller destacou que a nova plataforma agilizará o atendimento e facilitará o acesso aos documentos sem que os autorizatários precisem se deslocar até a Cotae. A expectativa é de uma maior eficiência e comodidade para os usuários.
Através do Salvador Digital, os autorizatários também podem solicitar serviços como transferência, ingresso, emplacamento particular, substituição de veículo, inclusão de mais um veículo no transporte escolar e inspeção de veículo (vistoria).
Para mais informações ou dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Cotae pelo telefone (71) 3202-9255 ou procurar atendimento presencial na sede. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Respostas de 2
Gostei da ideia parabéns a todos da equipe.
Excelente bai agilizar e sem dor de cabeça.