Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Em Jaboatão dos Guararapes-PE, taxistas debatem demandas com membros da prefeitura

reunião entre taxistas e membros do executivo municipal de Jaboatão dos Guararapes - Foto_Divulgação
A reunião ocorreu no Complexo da Prefeitura Nova, na última terça-feira (23) - Foto: Divulgação

Os taxistas de Jaboatão dos Guararapes se reuniram com membros do executivo municipal na última terça-feira (23) para discutir uma série de demandas da categoria, após a mobilização organizada pela Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes no último dia 22.

Entre os tópicos abordados estava o reajuste da tarifa de táxi, equiparando-se ao valor da tarifa do Recife. A Superintendente de Transporte e Trânsito do Município, Adriana Marinho, informou que o ofício já foi aprovado pelo corpo técnico da secretaria e está aguardando aprovação pelo Conselho Municipal de Transporte para então seguir para a assinatura do prefeito.

Outro item discutido foi a liberação dos táxis caminhonetes, que recebeu parecer favorável do Detran e aguarda publicação de decreto por parte do prefeito. Em relação ao atraso da entrega das carteiras de condutor e dos Termos de Permissão, a secretaria informou que serão confeccionados e ficarão disponíveis para retirada mediante requerimento.

Foi discutida também a questão da sinalização dos pontos de táxi em Jaboatão, com a necessidade de sinalização horizontal (pintura), e sinalização vertical (instalação das placas). O chefe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz, mencionou dificuldades na licitação para a contratação da empresa responsável pelo serviço, mas acredita que, com a licitação resolvida, será possível regularizar a situação. Será feito um mutirão para a pintura de alguns pontos como pontos de hotéis, ponto da Mangueira, ponto da UPA do Curado e ponto da UPA de Engenho Velho.

Outras pautas foram abordadas, como a prorrogação do prazo de utilização dos carros dos anos de 2014, o que não foi aceito, a questão da cobrança da taxa do recadastramento dos alvarás pela Secretaria da Fazenda, que ainda não existe uma confirmação do município, e a proposta de uma janela de um ano para a transferência de praças novas para terceiros, o que dependerá de uma análise jurídica para ver a viabilidade técnica do pedido da classe.

O presidente da Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Leandro, destacou a importância dessas discussões e a necessidade de soluções concretas para as demandas da categoria.

Estiveram presentes na reunião representantes de várias partes da gestão municipal, incluindo o secretário adjunto de articulação política, Almir de Barros, o secretário de desenvolvimento urbano e meio ambiente, Edson Queiroz, o secretário executivo da SEMOP, Carlos Eduardo, a superintendente de transporte e de trânsito do município, Adriana Marinho, a procuradora-geral do município, Rafaela Ferraz, além dos taxistas Carlos Leandro (Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes), Alaércio (Sindicato dos Taxistas de Pernambuco), Josivan (Ponto do Arco-Íris), Robson (Servitaxi do Ponto da Mangueira), Vando (Servitaxi) e Ediclecio Santos (Bocão).

(Visitas totais 960)

Compartilhe

2 respostas

  1. Cícero taxista ao passar pelo o Sindicato dos taxistas de Jaboatão dos Guararapes PE, deixou o seu legado 9 anos pra vida útil do táxi de Jaboatão e a livre circulação durante os 4 dias de carnaval na cidade de Olinda PE por força de liminar judicial

  2. Quero parabenizar todos que participaram em prol do taxista da nossa categoria e representante taxistas e as autoridades de cada categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais