Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Mudança faz parte da vida

Imagem: reprodução de www.flickr.com/photos/edilene/fernandes
Imagem: reprodução de www.flickr.com/photos/edilene/fernandes

 

Mudança faz parte da vida. Algumas pessoas não gostam de mudanças. Basta alguém dizer: pretendemos mexer na forma de fazer as tarefas; o setor vai ser transferido para outro andar; vai ter que tirar este móvel daqui para colocar em outro lugar; fulano vai viajar e ficar afastado por muito tempo; a data da aula fora trocada; me separei e já estou com outro. Têm pessoas que só em ouvir essas coisas já é motivo para um frio na barriga de arrepiar de medo. Passam o dia inteiro aborrecidas e se queixando para os outros.

 

O novo é importante para nossa vida. Aperfeiçoar, buscar por uma nova profissão e por um novo emprego. A vida precisa de ingredientes novos para ter sabor. É como uma comida gostosa. Não dá para todo dia ser esse feijão com arroz. Quando digo isso, não é para você viver trocando de relacionamento banalmente, mas para que você também deva rever se este relacionamento não já passou de acabar ou se você deixou que esse relacionamento virasse uma rotina. Você fez algo novo nesse relacionamento? Usou novos temperos, pitadas diferentes? Quando falo isso, vale também para sua profissão e seu trabalho.

 

Pois é, muitas pessoas vivem se queixando da vida e não buscam se atualizar. Deixam a vida passar sem fazer nada de novo para que ela melhore. A vida toda é se criticando e se culpando. Entra dia e sai dia e é a mesma coisa. A mesma morrinha. Mudem o tom, sintonizem em outra área, novas frequências. Pensem em algo diferente para fazer e coloque em ação. O que adianta pensar tanto e não agir. Pensem o ideal, façam escolhas e sejam decididas. Quem não tropeça, não acerta.

 

Viver golpeando a autoconfiança com pensamentos negativos e autodestrutivos é o mesmo que se enganar e boicotar a autoestima. Passe um ferro nessa roupa velha, pelo menos. Tintura para ver se ela pega cor. Já passou do tempo. Faça dela um novo visual e apareça. Casa nova, contratos novos e compromissos novos. Se não tem coragem de agir, busque ajuda com um profissional que venha lhe orientar e lhe motivar. Faça uma terapia para aperfeiçoar o seu autoconhecimento. Se refaça para vida como um casulo que rompe com a prisão. Recomece e se ame. Lute pelos seus desejos e objetivos. Pense nisso!

 

foto de conrado

 

 

 

 

 

 

 

 

Conrado Matos

Psicanalista, Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia; Pós-graduando em Educação em Gênero e Direitos Humanos pelo NEIM UFBA.

 

 

 

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 22)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais