Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas de Candeias, na Bahia, se reúnem para debater demandas apresentadas ao secretário de Trânsito e Transportes

taxis de Candeias-BA - Foto_Reprodução_candeiasmix
O o reajuste da tarifa de táxi, que não ocorre há 8 anos, será uma das pautas - Foto: Reprodução/candeiasmix

Taxistas de Candeias, na Bahia, se reunirão nesta terça-feira (23) para discutir os principais pontos debatidos em encontro com o secretário de Trânsito e Transportes, Antonio Carlos da Cruz.

Entre as reivindicações discutidas durante o encontro na secretaria estão a redução da taxa de cerca de R$100,00, para obtenção da declaração emitida pela prefeitura que comprova a atividade profissional e é utilizada para solicitar isenções fiscais de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Outra demanda foi a redução da taxa de vistoria, atualmente em torno de R$ 200,00.

Além disso, os taxistas também pretendem discutir as seguintes pautas durante a reunião: a liberação do táxi picape; o reajuste da tarifa de táxi, que não ocorre há 8 anos; e o combate ao transporte clandestino na cidade.

Os participantes da reunião com o secretário Antonio Carlos relataram que ele mostrou compreensão às demandas da categoria, mas ressaltou que a secretaria enfrenta desafios orçamentários, o que limita o efetivo de fiscalização do transporte irregular. O secretário também afirmou que a redução das tarifas está sujeita à aprovação pela secretaria de finanças do município, mas não se posicionou claramente sobre o reajuste da tarifa de táxi.

(Visitas totais 1.645)

Compartilhe

Respostas de 3

  1. Eu acho um absurdo pagar uma corrida de táxi da rodoviária para o bairro Santo Antônio no valor de 20,00 reais . Se colocar taxímetro pagaria muito menos, claro a depender do valor da tarifa.

  2. Em Candeias os táxis correm sem taximetro ligado e ainda falam de clandestinos? Da rodoviária até o Santo Antônio cobram 20,00 e a fiscalização não existe. SMTT não existe na função,só os apitos, além de demandas outras dos transportes que deixam a desejar.
    Aumento de taxas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais