Taxistas de Candeias, na Bahia, se reunirão nesta terça-feira (23) para discutir os principais pontos debatidos em encontro com o secretário de Trânsito e Transportes, Antonio Carlos da Cruz.
Entre as reivindicações discutidas durante o encontro na secretaria estão a redução da taxa de cerca de R$100,00, para obtenção da declaração emitida pela prefeitura que comprova a atividade profissional e é utilizada para solicitar isenções fiscais de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Outra demanda foi a redução da taxa de vistoria, atualmente em torno de R$ 200,00.
Além disso, os taxistas também pretendem discutir as seguintes pautas durante a reunião: a liberação do táxi picape; o reajuste da tarifa de táxi, que não ocorre há 8 anos; e o combate ao transporte clandestino na cidade.
Os participantes da reunião com o secretário Antonio Carlos relataram que ele mostrou compreensão às demandas da categoria, mas ressaltou que a secretaria enfrenta desafios orçamentários, o que limita o efetivo de fiscalização do transporte irregular. O secretário também afirmou que a redução das tarifas está sujeita à aprovação pela secretaria de finanças do município, mas não se posicionou claramente sobre o reajuste da tarifa de táxi.
Respostas de 3
Eu acho um absurdo pagar uma corrida de táxi da rodoviária para o bairro Santo Antônio no valor de 20,00 reais . Se colocar taxímetro pagaria muito menos, claro a depender do valor da tarifa.
Em Candeias os táxis correm sem taximetro ligado e ainda falam de clandestinos? Da rodoviária até o Santo Antônio cobram 20,00 e a fiscalização não existe. SMTT não existe na função,só os apitos, além de demandas outras dos transportes que deixam a desejar.
Aumento de taxas?
triste mais é a realidade de Candeias, infelizmente