Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

PEC dos Combustíveis: Vitória do Bem – Por Nelson A. Prata

Posto de combustíveis

A Inteligência do Governo Central, sob a presidência de Jair Messias Bolsonaro, sabe da importância do binômio Trânsito e Transportes, que é o “Elo de Ligação” entre a Produção e o Consumo das Sociedades Nacionais Organizadas. O custo relacionado com esta função de ligação, bem como o seu adequado funcionamento, afeta TODA A CADEIA PRODUTIVA desta sociedade.

Infraestrutura, Logística e Dimensionamento da Frota são vitais, mas a MODICIDADE do preço dos combustíveis é um fator crítico, afetando o preço final da produção e portanto, refletindo-se diretamente na INFLAÇÃO, que todos sabemos ser o mais pesado dos “impostos”, penalizando severamente os mais pobres.

SEM COMBUSTIVEL A FROTA PÁRA!!!

A MODICIDADE desejável para os preços do frete e das viagens em geral, impõem baixas margens de retorno financeiro aos prestadores de serviço, mormente aos transportadores e trabalhadores autônomos.

Assim, cenários macroeconômicos adversos, exigem medidas emergenciais heterodoxas, no sentido de se evitar o colapso da Cadeia Produtiva, estabilizando a Economia.

É evidente que tais medidas acarretam danos colaterais, causando sacrifícios, mas os danos derivadas do colapso da Cadeia Produtiva são inimagináveis.

No caso dos Transportes Urbanos, o modal Táxi, além de desempenhar o fundamental papel de “ferramenta” equilibradora da Matriz de Transportes Urbana, ao atender à ESSENCIAL Demanda Não Cativa de Passageiros, o Táxi exerce a vital função de ser aquele serviço de transporte de cargas que inicia o Processo de LOGÍSTICA REVERSA, uma vez que este modal transporta cargas cujos peso e volume impedem o transporte manual (malas, compras de artigos em lojas, supermercados, shoppings, etc.), mas que são de peso e volume pequenos demais para serem transportados por Furgões, camionetas, ou caminhões, obviamente.

Esta função do Táxi é pouco conhecida e abordada pelos leigos, mas dispensa comentários em relação à sua importância para o comércio em geral.

Seja por absoluta ignorância, ou pura maldade, a “mídia mainstream”, tem criticado esta saudável e oportuna Proposta de Emenda à Constituição, denominando-a covardemente de “PEC kamikaze”, ou considerando-a uma manobra meramente eleitoreira. Pura desinformação e manipulação oposicionista, o que justifica este nosso artigo com esta abordagem técnica, apoiando a afirmação do Ministro Paulo Guedes, que em boa hora, ressaltou esta é uma PEC de relevante RESPONSABILIDADE SOCIAL!!

Tampouco trata-se de uma “PEC da bondade”, uma vez que a PEC 16/22 irá integrar um rol de outras medidas, econômicas, de infraestrutura, tecnológicas e geopolíticas, que vêm conferindo enormes vantagens competitivas para a “marca Brasil”, se comparadas com o que vem ocorrendo no cenário internacional, com várias outras nações.

O funcionamento responsável e inteligente da ECONOMIA, gera emprego, renda, tranquilidade social e,…DESENVOLVIMENTO.

É importante frisar que esta é uma PEC DOS COMBUSTÍVEIS, o que equivale a dizer que o alvo no caso do transporte urbano de passageiros é minimizar o custo do abastecimento VEICULAR, ou do veículo usado como TÁXI REGULAR, portanto DEVE beneficiar PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES que compõe a Célula-Mater do SERVIÇO PÚBLICO DE TÁXIS = 1 PERMISSIONÁRIO E SEUS 2 AUXILIARES, pois ambos são profissionais taxistas.

PARABÉNS AOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO, PELA PROMULGAÇÃO DA PEC 16/22!!!

Os bons frutos desta medida não tardarão a se apresentarem e calarão as vozes carpideiras.

nelson prata engenheiro eletricista, especialista em trânsito

 

 

 

 

 

Eng. Nelson A. Prata

Especialista em Trânsito Transportes e Segurança de Trânsito

Autor do Livro – Táxi X Uber: O conflito visto sob a perspectiva do binômio “Trânsito/Transporte”

(Visitas totais 89)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais