A Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, está convocando a categoria para uma mobilização nesta terça-feira (23), a partir das 9h, em frente à Prefeitura Nova, localizada na Estrada da Batalha, nº 1.200, atrás da concessionária de veículos, Auto Nunes Prazeres. O objetivo é pressionar o prefeito a assinar o reajuste da tarifa de táxi, que já foi implementado no Recife e está pendente em Jaboatão.
Como parte do convênio com o Recife, Jaboatão dos Guararapes equipara suas tarifas de táxi com as da capital pernambucana, permitindo que os taxistas possam atuar nas cidades que fazem parte do acordo durante momentos especiais, como o São João e o Carnaval. O reajuste na capital já aconteceu, e agora os taxistas de Jaboatão esperam a mesma mudança.
“Estaremos lá a partir das 9h para pressionar por esta assinatura e termos ao nosso dispor o aumento da tarifa o mais breve possível”, disse o presidente da Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Leandro.
Além do reajuste da tarifa, outras demandas também serão apresentadas, como a liberação das caminhonetes, a entrega das carteiras de condutor de permissionários e auxiliares, e a entrega dos Termos de Permissão, referentes à vistoria do ano passado, ocorrida entre setembro e novembro. O atraso na entrega dos TPs está gerando prejuízos aos taxistas, já que muitos locais não aceitam os TPs vencidos. “Como foi feita a vistoria de 2023, é preciso ter a carteira de condutor e o TP atualizados”, explicou Leandro.
Os taxistas estão determinados a buscar essas mudanças e ajustes necessários para continuar prestando um serviço de qualidade à população e melhorar suas condições de trabalho. A mobilização promete atrair a atenção das autoridades e reforçar as demandas da categoria.