Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxista há 18 anos, Edson Drummond conseguiu dar melhores condições à família através da profissão

Edson Santos Souza, 67 anos, alvará A-6622, conhecido popularmente como “Drummond”, é taxista no ferry boat e está na praça há 18 anos. Aposentado da antiga rede de supermercados Paes Mendonça, encontrou na profissão a oportunidade de complementar o valor da aposentadoria, que considera “muito baixo”, e poder dar aos filhos melhores condições.

“Tenho cinco filhos, duas adotadas que fazem faculdade de Engenharia Civil. Eu trabalho com o táxi e corro atrás para dar aos meus filhos o que eu não tive”, explicou.
Mesmo se dizendo feliz com a profissão, ele acredita que o emprego formal ainda é a melhor alternativa, devido às dificuldades enfrentadas pelo taxista no dia a dia. “A fiscalização puxa muito, cobra muito. As vezes o taxista está certo e eles acham que está errado, procuram punir o taxista. O turismo depende de nós, quem recebe o visitante é o taxista, mas o órgão público deixa a desejar”, reclamou.
A crise financeira que o país enfrenta tornou 2015 um pouco mais difícil, nos confidenciou: “Atrapalhou muito o táxi, porque o povo está sem dinheiro. Dizem que o táxi está caro, mas não está devido o alto preço do combustível”.
Mas ele espera que haja melhora, levando em consideração a alta estação que está à porta. O fluxo no ferry ainda está dentro da média dos outros meses, mas deve ter um crescimento nos próximos dias.
Questionado sobre o que espera de 2016, ele pede que a classe avance: “a classe é sofrida, não tem um sindicato. Nós nos damos muito bem com o Secretário de Mobilidade, Fábio Mota, e acreditamos que podemos ter avanços através da cobrança dos representantes da categoria. É isso que espero para o próximo ano.

(Visitas totais 54)

Compartilhe

Uma resposta

  1. oi boa tard vc conheceu um colega de trababalho com o seu nome q tbm morava ou mora em para de minas preciso acha lo com urgencia ele era taxista na rodoviaria de para de minas ele ja senhor de idade tem uns 14 anos q nun vejo preciso dele pra q ele me ajude aachar alguem ou se vc puder me ajuda ficaria grata trata se da fatinha q tinha uma boat ai em para de minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais