Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prefeito de Camaçari, na Bahia, avança contra os taxistas e proíbe a prestação de serviços a cooperativas de outros municípios

A prefeitura de Camaçari acaba de proibir os taxistas de prestarem serviços para cooperativas ou empresas de rádio táxi de fora do município. Profissionais foram surpreendidos com o comunicado feito pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), durante a vistoria de 2021. Decisão do prefeito Elinaldo (DEM), dificulta ainda mais a vida dos praças ao proibir os profissionais de fecharem convênios de transporte corporativo. Mudança também abre margem para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) multar e apreender os táxis, mesmo quando estiverem realizando o transporte para os setores da indústria e da hotelaria, da região.

Definitivamente, Elinaldo, prefeito de Camaçari, a segunda cidade mais rica da Bahia, conhecida nacionalmente pelo Polo Petroquímico, não gosta de taxista. Não bastasse toda a dificuldade que o profissional do táxi está enfrentando com a crise provocada pelo novo coronavírus e o vale cesta básica de, apenas, R$ 45,00, que receberam da prefeitura, durante seis meses, agora, o prefeito decreta mais uma medida que atinge em cheio a classe. Em comunicado feito pela STT, durante a vistoria de 2021, a partir de agora, os taxistas estão impedidos de assinarem convênios com outras cooperativas ou empresas de rádio táxi para prestarem serviços de transporte corporativo, aquele em que o profissional conduz o funcionário de uma empresa.

Essa permissão a qual este veículo está vinculado é exclusivamente para o município de Camaçari, na entidade a qual o mesmo encontra-se cadastrado, não podendo em hipótese alguma a prestação de serviço a outra cooperativa fora do município ou não vinculada a STT”, diz o trecho do comunicado impresso no verso do comprovante de regularidade da vistoria 2021.

Essa decisão de Elinaldo criou uma situação ainda mais complicada para os taxistas camaçariense, porque a Agerba pode multar e apreender os veículos, também se baseando nesse decreto da prefeitura.

Impedir o táxi de Camaçari de prestar serviço para cooperativas ou empresas de rádio táxi do restante do país, é o mesmo que impedir uma empresa da cidade em representar a venda de um produto ou serviço no município, de uma organização de fora de Camaçari.

Parece que as visitas do então candidato Elinaldo, em época de campanha eleitoral, foram só enganação. Tirava fotos ao lado dos taxistas como um cordeiro, mas depois que sentou na cadeira, a máscara caiu e o lobo apareceu. “O pior dos traidores é aquele que anda ao seu lado e te chama de amigo”, diz um provérbio popular.

(Visitas totais 1.474)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais