Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas de Lauro de Freitas aguardam resposta da prefeitura sobre aumento do tempo de uso dos veículos

taxistas de lauro de freitas - reunião 15.03.24- Foto_Divulgação
No dia 15 de março, eles tiveram uma nova rodada de negociações com o Secretário Olinto e o diretor de transporte, Lito, no CIMUR – Foto: Divulgação

Os taxistas representantes dos pontos de táxi, que compõem a Comissão dos Taxistas de Lauro de Freitas, estão aguardando uma resposta da prefeitura em relação ao aumento do tempo de uso dos veículos, de 8 anos para 10 anos, com uma carência adicional de mais um ano. Essa demanda, considerada essencial pelos taxistas, visa auxiliá-los a enfrentar a concorrência dos veículos por aplicativos e lidar com o período de crise pós-pandemia.

Há aproximadamente um ano, os taxistas têm buscado que a prefeitura atenda a esse pedido. No dia 15 de março, eles tiveram uma nova rodada de negociações com o Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Olinto Borri Junior, e o diretor de transporte, Lito do Transporte, no Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMUR).

Segundo o taxista Eduardo Esteves, as pautas foram encaminhadas para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais. “O projeto de aumentar a idade dos veículos de 8 para 10 anos está na Secretaria de Governo. Pedimos também que, para os veículos que ultrapassem esses 10 anos, mediante um laudo técnico, possam permanecer no sistema por mais um ano.”

A medida é vista como uma forma de proporcionar melhores condições aos taxistas, garantindo uma maior durabilidade e aproveitamento dos veículos, além de contribuir para a manutenção da atividade dos profissionais diante das transformações no mercado de transporte urbano. Os taxistas aguardam ansiosamente pela resposta da prefeitura.

(Visitas totais 602)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais