Desde o dia 1º de abril, o presidente do Sindicato dos Taxistas da Cidade do Paulista, Pedro Paulo Torchia, protocolou um ofício na Prefeitura Municipal solicitando o reajuste da tarifa de táxi na cidade, com o objetivo de garantir a equidade de valores em relação à tarifa de táxi praticada no Recife. O ofício foi endereçado diretamente ao prefeito Yves Ribeiro de Albuquerque e ao Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, André Gustavo Carneiro Leão.
No entanto, até o momento, a prefeitura não deu uma resposta concreta aos profissionais da cidade sobre a reivindicação. A falta de uma resposta satisfatória tem causado insatisfação entre os taxistas, que aguardam ansiosos por uma posição oficial sobre o reajuste na tarifa.
O reajuste da tarifa é considerado essencial para garantir a viabilidade econômica dos taxistas da cidade, especialmente devido ao aumento dos custos operacionais nos últimos meses. Além disso, a tarifa ajustada proporcionaria uma equidade de valores entre Paulista, as cidades vizinhas e a capital, possibilitando uma maior integração na Região Metropolitana do Recife.
Os profissionais da cidade permanecem sem saber quando poderão contar com o reajuste na tarifa de táxi. Os taxistas esperam uma decisão rápida, que possa trazer mais clareza e justiça ao setor.
Respostas de 3
Ter saído de Paulista foi a melhor coisa que eu fiz da minha vida, sou diabética desde de 2017 nunca consegui um só medicamento pela prefeitura muito menos atendimento endocrinologico, nasci e cresci em paulista mais não tenho nenhum orgulho é uma cidade esquecida pelo governantes, estou atualmente no Recife e hoje a história é outra, tenho tudo atendimento remédio até o SUS entra. contato pra os médicos que necessito, esse lugar é atrasado demais, quem tiver a oportunidade de sair dessa cidade saiam aí é um verdadeiro abismo, só atrasa a vida das pessoas, nunca mais volto.
faz protesto…Em Recife fizemos e conseguimos…falta de respeito com os profissionais
infelizmente o sindicato só aparece em época de política. tem muitas pautas a serem debatido para melhoria da classe.
tem que fazer protesto na frente da prefeitura, isso não é justo.