Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Audiência Pública debaterá relação de trabalho no UBER

uber-mpt-rj-foto_postrabalhistas-com-br
Imagem: www.ostrabalhistas.com.br

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro realizará no dia 30 de novembro, uma audiência pública para debater as relações de trabalho na UBER. A audiência acontecerá no auditório do MPT-RJ, localizado na Av. Churchill 94, 7º andar, Centro, a partir das 14h.

 

O objetivo da audiência é colher informações e ouvir as partes envolvidas no tema, bem como a quem interessar, para a tomada de decisão do MPT quanto às relações de trabalho dos associados da UBER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA.

 

“O modelo de organização do trabalho utilizado pela Uber precisa ser bem discutido pela sociedade, pois se já podemos verificar que traz problemas para o setor que atua, gerando conflitos e desproteção, se disseminado a outras áreas pode desorganizar a regulação entre capital e trabalho. Levantar os problemas e buscar soluções são os objetivos da audiência pública”, destaca o procurador Rodrigo Carelli.

 

A origem do pedido de audiência foi o procedimento de inquérito civil 001417.2016.01.000/6, que investiga a UBER. A audiência será comandada pelos procuradores do Núcleo de Fraudes do MPT-RJ.

 

Dentre os convidados para a audiência estarão, além da empresa, a Secretaria Municipal de Transporte do Rio de Janeiro, os sindicatos representantes da categoria de motoristas de táxi e de taxistas autônomos, empresas de táxi e a Comissão da Justiça da OAB.

 

Interessados em participar, devem se inscrever através do e-mail [email protected].

 

Fonte: Ascom/MPT-RJ

(Visitas totais 27)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais