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Taxistas montam estratégias para sair na frente dos aplicativos de transporte

Márcio da Coopercam alerta que tem dado resultado a ação do totem no shopping - Foto: Divulgação
Márcio da Coopercam alerta que tem dado
resultado a ação do totem no shopping – Foto: Divulgação

 

Com a afirmação dos transportes particulares por aplicativo como concorrentes do táxi no mercado, é preciso criar alternativas para atrair clientes. Por essa razão, taxistas têm procurado se atualizar e montado diferentes estratégias. Utilização de máquinas de cartão, programas de fidelização, descontos, entre outras ideias foram saídas encontradas e que vêm gerando bons resultados.

 

Márcio Rodrigues, presidente da Cooperpam, que atua em Paulista, Região Metropolitana do Recife, tomou a iniciativa de criar um totem dentro do shopping Paulista North Way com a precificação das viagens feitas através de um zoneamento. “Tem dado certo, os clientes têm uma adesão, porque eles olham o preço no totem, confirmam com o taxista e pegam a corrida”, conta. Além do totem, ele ainda promove capacitações na cooperativa e tem feito panfletagem para passageiros. “O grande problema que o cliente visualiza entre o táxi e o aplicativo é que no aplicativo ele tem certeza de quanto vai pagar e, no táxi, aquele taxímetro assombra ele”, analisa Márcio.

 

Para Wellington José de Lima, diretor da Coopershopping, atuante no shopping Recife, fazer o zoneamento na capital pernambucana seria mais difícil por se tratar de uma área maior, por isso tem adotado outras práticas. “Hoje temos 40% da frota recebendo pagamento em cartão e tentamos reconquistar os clientes através de bom atendimento e distribuindo cartões para fidelizar os nosso cliente”, comenta.

 

A ideia da fidelização é elogiada pelo consultor e palestrante em marketing, Valter Rito. “Sabemos que o táxi tem uma carga tributária para cumprir. Então, se a corrida talvez não seja a mais barata, ele tem que inovar de outra forma. Criando cartão fidelidade ou um check-in com desconto”, destaca. Rito ainda oferece uma sugestão aos taxistas, a promoção em mídias sociais. “Desconheço alguém que trabalhe com essa parte de transporte que utilize fortemente as mídias. O público quer entrar nas redes e se divertir ao mesmo tempo, que acha serviços para o dia a dia. Quem tem feito isso, tem tido resultados. As mídias têm ferramentas para impulsionar seu negócio”, conclui.

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