Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

IPEM divulga calendário de alteração tarifária e vistoria de taxímetros no Recife

Vistoria de taxímetro no Recife - Foto_Divulgação_IPEM
Os taxistas iniciarão a realização da alteração tarifária nas oficinas credenciadas a partir do dia 22 de abril - Foto: Divulgação/IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM) divulgou o calendário de alteração tarifária e vistoria dos taxímetros dos táxis do Recife. De acordo com as informações, os taxistas iniciarão a realização da alteração tarifária nas oficinas credenciadas a partir do dia 22 de abril, estendendo-se até o dia 20 de maio. O período para a realização da vistoria dos taxímetros será de 06 de maio a 05 de junho.

Durante o processo de alteração tarifária, os taxistas devem ficar atentos ao final da placa do veículo, pois o prazo varia de acordo com essa informação. A vistoria poderá ser realizada na sede do IPEM, localizada na Av. Prof. Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, ou na sede do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SinditaxiPE), na Rua Júlio Verne, 60, em Imbiribeira, ambas na capital pernambucana.

Para a alteração tarifária, o valor médio é de R$ 200,00, enquanto a taxa de aferição cobrada pelo IPEM é de R$ 52,50, de acordo com Lúcio Mauro, presidente da Associação dos Taxistas Permissionários e Auxiliares de Pernambuco (ATPA-PE).

Esses procedimentos são essenciais para garantir a conformidade dos taxímetros com as normas estabelecidas, assegurando assim a transparência e a justiça nas cobranças realizadas pelos taxistas.

É importante que os profissionais estejam em dia com essas obrigações, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados e para a confiança dos usuários no sistema de transporte por táxi na cidade do Recife.

Confira o Calendário

Calendário de alteração tarifária e aferição de taxímetros - IPEM Recife
Calendário de alteração tarifária e aferição de taxímetros – Imagem: Divulgação/IPEM
(Visitas totais 347)

Compartilhe

Uma resposta

  1. na verdade temos que esperar sair no diário oficial do ipem primeiro, para depois, as oficinas enviarem o documento para as fábricas, daí, saberemos o valores exato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais