Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prefeitura do Recife descumpre lei e taxistas denunciam falta de fiscalização a motoristas de aplicativos, que praticam transporte clandestino

motorista de transporte clandestino
Quando o passageiro pega um transporte clandestino, tudo pode acontecer

A prefeitura do Recife está sendo acusada de descumprir a Lei nº 13.640/2018, que regulamenta o Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros realizado por motoristas de aplicativos. A legislação atribui aos municípios a competência exclusiva para regulamentação e fiscalização do serviço, porém, a administração municipal não tem realizado o devido cadastro dos veículos, vistorias e fiscalizações, deixando o setor sem controle.

De acordo com o inciso X do Artigo 4⁰ da referida lei, as atividades dos motoristas de aplicativos não podem ser realizadas de forma aberta ao público, sendo permitidas apenas para viagens solicitadas exclusivamente por meio de aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede. No entanto, na prática, esta norma não tem sido cumprida, com relatos de motoristas de aplicativos oferecendo serviços em portas de shows e eventos, o que contraria as diretrizes estabelecidas.

Além disso, os motoristas que atuam fora dos aplicativos não só burlam as plataformas como praticam o transporte clandestino, exacerbando ainda mais a irregularidade do serviço. Essa prática ilegal prejudica não apenas os taxistas, mas também coloca em risco a segurança dos passageiros, que ficam expostos a situações de perigo e a serviços de baixa qualidade.

O presidente da Associação dos Taxistas Permissionários e Auxiliares de Pernambuco (ATPA-PE), Lúcio Mauro, expressou sua indignação com a situação, ressaltando que os motoristas de aplicativos não podem atuar de forma irregular e sem fiscalização. Ele destacou a necessidade de a prefeitura, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), garantir o cumprimento da lei.

“Os motoristas de aplicativos não podem, de jeito nenhum, ficarem em portas de shows, oferecendo o serviço. Isso é um absurdo! Cadê a fiscalização em cima disso? Nós queremos que a prefeitura, junto com a CTTU, cumpra a lei. Não vamos nos calar, vamos sim, lutar pelos nossos direitos”, afirmou Lúcio.

O Ei Táxi procurou a CTTU para obter esclarecimentos sobre a posição da prefeitura em relação às queixas dos taxistas e aguarda um posicionamento oficial do órgão. A falta de fiscalização efetiva por parte da prefeitura do Recife tem gerado preocupações entre os taxistas e colocado em evidência a necessidade de cumprimento das leis vigentes para garantir a equidade no setor de transporte de passageiros na cidade e, principalmente, a segurança dos passageiros.

(Visitas totais 3.038)

Compartilhe

Respostas de 24

  1. os motoristas de aplicativo faz tudo de errado na frente dos guardas da cttu que não estão nem aí para fiscalizar nada até porque muitos motoristas de aplicativo são guardas da cttu aí é o famoso não dá em nada e o prefeito também não tá nem aí Recife está jogado a sorte não temos segurança nem temos prefeito

  2. aplicativo não serve, eles estão altos se destruindo por si próprio. carros irregulares, GNV irregulares, motorista vestido inadequadamente, carros sujo, e passageiro correndo risco de vida etc. esse é um pequeno comentário porque esses mais coisas erradas.

  3. para q tá feio q choradeira do cacete,era bom quando acabava um evento e os txs escolhiam p onde iam tudo arrogante cheio de frescura agora a casa caiu e tem q aguenta,os app são mas acessíveis a população e mas barato e aguenta q dói menos e agora regulamentado.

  4. A MAIORIA DOS MOTORISTAS DE UBER NÃO USAM UMA ROUPA DESCENTE GERALMENTE TRABALHA DE CAMISETA BERMUDA E SANDÁLIA SEM FALAR QUE A MAIORIA DOS CARROS ANDAM SURJOS SEM MANUTENÇÃO COLOCANDO A VIDA DOS PASSAGEIROS EM RISCO, FAZ O USO DE GNV CLANDESTINO SEM FALAR QUE TEM MUITOS TRABALHANDO COM CADASTRO IRREGULAR DE OUTRAS PESSOAS, POR DIVERSAS VEZES ACONTECE DE MOTORISTA DE UBER EX PRESIDIÁRIO SER EXECUTADO E SE O CLIENTE ESTIVER DENTRO DO CARRO COMO QUE FICA A SITUAÇÃO, SEM FALAR QUE TEM DIVERSOS MOTORISTAS FAZENDO TRANSPORTE CLANDESTINO POR FORA DO APLICATIVO QUE ISSO É INADMISSÍVEL !

    1. Faltou informar que agente usa drogas, no meu caso eu só rodo de BERMUDA, CAMISETA, SANDALIA E CHAPADO DE MACONHA.
      kkkkkkkkkk

  5. Na frente do shopping tacaruna é uma zona. e olha que tem câmeras da CTTU viu . os apps não estão nem aí pra esse coitados , querem só os bônus os ônus é com os motoristas que na sua maioria são péssimos “profissionais” . calção, camiseta , chinelo, carros em péssimo estado, sem falar que nem o ar condicionado ligam . Mais parte da população não tão nem aí pra isso , se vier um motorista de cueca embarcam no veículo porque é 3,4,5,10 reais mais barato. Meu Deus .

    1. Ola ! A vestimenta condiz com o carácter ? Porque vejo vários taxistas sendo imprudente no trânsito ! Vejo taxistas dirigindo de forma agressiva , mal educados , não dando vez no trânsito e achando que são dono do trânsito. Essas acusações sobre vestimenta , sobre manutenção de carro isso também tem na frota de Recife , táxis andando sem ar condicionado, velhos , acabados , batidos …. Isso não é argumentos para melhorar a classe de vcs . Infelizmente são classes de pessoas na ” grande maioria sem esclarecimento” .

      O próprio taxista ele fez com que o passageiro tomasse a decisão de procurar app . Como foi dito antes ; Escolhendo viagens , tratando mal o cliente , rodando sem relógio , escolhendo viagens longas e assim sucessivamente .
      O que nos fazemos na uber , escolhendo melhores viagens , passageiros , lugares , vcs já fazia bem antes , sabem como é!

      No carnaval foi proibido o app ir até o banco de Brasil e só quem podia ir era o taxi , assim tirando o direito de ir e vir dos passageiro , o app só podia desembarcar porque se esperasse a gente ia ser multado , não é esperando a corrida e sim uma corrida que já foi aceita ” esperando o passageiro” , e quando o cliente ia pedir um táxi na fila ninguém queria ir no relógio , engraçado né !!! Muitos cobrando 120 para o bairro da várzea , 100 para Boa viagem e assim sucessivamente ! Sabe o que é isso ? Ânsia por dinheiro , capitalismo , achando que ia ficar rico , tirando proveito … E sabe quando vamos melhorar ? Nunca !!!!! O ser o humano é podre , é ridículo e só enxergar seu umbigo !!! Era para todos se juntarem e procurar uma melhora para mobilidade , preços acessíveis , melhora ao atendimento ao cliente entre outros objetivos .

      Chegamos no aeroporto e os taxistas tratando os app mal , ficam nos atrapalhando e nos obrigando a fazer fila dupla ! Acha que não sei ? Acha que todo mundo aqui não tem esclarecimento né, Cttu ? Eu sei muito bem como funciona ! Taxista FAZ MERDA DO MESMO JEITO QUE MOTORISTA DE APP !!!! Então procurem ter mais ÁLIBI , porque até o sindicato de vcs não tem esclarecimento, é uma pena !

  6. ” cada macaco no seu galho”
    A lei é para todos e não pode ter ninguém acima da lei ou estou errado?
    As autoridades competentes são aquelas que devem zelar pelo cumprimento da lei e da ordem.

  7. Essa matéria só pode ser paga né? só pode! motoristas de táxis são péssimos e precisam acabar, pois os aplicativos suprem a necessidade da população com presteza e qualidade 5 estrelas… vão a bairros e morros que os táxis não vão! ah, sem falar do preço né!? incomparável… Na verdade a prefeitura deveria retirar toda concessão e benefícios dados aos táxis e oferecer aos aplicativos.

    1. compra um carro e vai fazer corrida de 5,87 .e seus ganhos nunca acompanha a inflação .e depois vc vem aqui contar sobre seus lucros e dar palpite na profissão dos outros

  8. não consigo entender como pode dois pesso e a mesma medida os taxistas são fiscalizado de todos os lados já os aplicativos não pode ser fiscalizado sim mas os carros dos aplicativos são tudo inrecular com GNV atrasado com CRLV atrasado sem contar o restante do carro como pneus lâmpada do farol e também os carros cheios de adesivos na parte da traseira do carro tudo isso pode só não os taxistas pode os taxistas se colocar o nome Jesus Cristo quando for fazer o Recadastramento e obrigado a Retirar se não não faz

  9. aqui em boa viagem na cedoso ayres onde tem a clínica hapvida tem 3 senhores q ficam na porta chamando os passageiros, eles nem se quer são de aplicativos. intao vamos coibir. se a cttu passar 20min lá na frente vai V.

  10. Os motoristas de aplicativos de Recife param na faixa de pedestre,param na esquerda das vias para embarque e desembarque, falam ao telefone quando estão dirigindo. E uma zona.
    Fiscalização e normas só para taxista.
    Quero deixar bem claro não sou taxista,e sim usuário dos dois.

    1. Eu acredito q tenha espaço para todos, os taxista estão melhorando, os app eram bom mas agora deixa a desejar não respeitam ninguém estão nem aí se regulamentar os app tudo terá mas rigor e terá mas disciplinas sou motorista de app prefiro regulamentação pq hoje para eu pegar corrida tá difícil por conta dos q andam irregular faz 7 anos q sou motorista já ganhei dinheiro hoje para eu consegui bater minha meta trabalho muito, precisa regulamentar para tirar muitos q.nao querem trabalhar.

  11. eu assim que minha filha foi assinada por um motorista de aplicativos! até hoje aguardamos justiça.

  12. São dois peso e uma medida,os aplicativos fazem viagem por fora do app,e os taxistas fazem viagem por fora do taxímetro, não estou aqui pra juga e sim ,pra da a minha opinião

  13. como citado acima, os motoristas de aplicativo estão usando esta prática de ficar chamando passageiros sem ter sido solicitado pelo aplicativo em vários locais, como shoppings, aeroporto etc.

  14. Infelizmente já levantei esse assunto com agentes e fui informado que existe uma liminar que proíbe o órgão de trânsito de fazer a fiscalização adequada na saída de shows e eventos só podendo enquadrar os clandestino em atuações do CTB como GNV irregular excesso de capacidade ou atrasos de documentação! Onde qualquer transporte de passageiro tem categoria específica para atendimento ao público! Fora disso é transporte remunerado de passageiro ilegal ou clandestino

    1. concorrência desleal sem falar na péssima qualidade do serviço os cara trabalham de bermuda camiseta não pagam seus direitos totalmente clandestino ficam abordando as pessoas em supermercados shows e eventos muitos não são das plataformas não respeitam as leis do trânsito não oferecem segurança ao usuários usando veículos a gas
      irregular sem documentação do órgão que instala esse produto a culpa é do governo que não coloca a fiscalização para cobrar destes profissionais quanto ao taxista os afentes de transito ficam perseguindo aplicando multa caso pare na via para embarcar ou desembarcar o passeio muitas vezes cadeirinhas eles não querem nem explicação é uma verdadeira perseguição a essa classe centenária onde vamos parar

      1. as perseguições que vcs sofrem não é diferente com os motoristas de apps, não podemos parar pra desembarque ou embarcar que logos somos multados sem uma advertência ou justificativa plausiva, mais concordo que existe muitas pessoas que estão rodando sem fazer parte das plataformas, onde os que são também são prejudicados.

        Obs.: vale lembrar que existem também muitos motoristas de táxi maguiados, com veículos sujo, sucateados, rodam de bermudas e não usam taxímetro.

        a fiscalização precisa acontecer sim!
        Mas para todos, e as punições devidas para os que de fato estejam irregular.

  15. E ainda o carros de aplicativos são proibidos de usar adesivos que indiquem ser carros de aplicativos, agora as plataformas como 99 e indrive disponibilizando adesivos, os veículos estão usando adesivos na porta dos carros igual aos táxis, usam luminosos no teto do carro e no parabrisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

🚨 Taxista do Recife pede ajuda para conseguir atendimento com reumatologista📍 Recife (PE)Alexandre Soares Cavalcanti, taxista conhecido pelo bordão "um beijo e um queijo", está sem poder trabalhar devido a fortes dores no corpo. Mesmo após buscar atendimento na UPA e tomar medicação, as dores persistem e se espalharam.💬 “Fiz uma cirurgia e coloquei uma prótese no quadril. Não sei se é isso, mas preciso urgente de um reumatologista”, disse Alexandre ao Portal Ei, Táxi.📲 Quem quiser ajudar com qualquer valor, pode contribuir via Pix para que ele consiga passar por consulta e exames com um especialista.🤝 Toda ajuda é bem-vinda! Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#AjudaAoTaxista #TaxistaRecife #Solidariedade #PixSolidario #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #AlexandreSoaresCavalcanti #PortalEiTaxi

🚨 Taxista do Recife pede ajuda para conseguir atendimento com reumatologista

📍 Recife (PE)
Alexandre Soares Cavalcanti, taxista conhecido pelo bordão "um beijo e um queijo", está sem poder trabalhar devido a fortes dores no corpo. Mesmo após buscar atendimento na UPA e tomar medicação, as dores persistem e se espalharam.

💬 “Fiz uma cirurgia e coloquei uma prótese no quadril. Não sei se é isso, mas preciso urgente de um reumatologista”, disse Alexandre ao Portal Ei, Táxi.

📲 Quem quiser ajudar com qualquer valor, pode contribuir via Pix para que ele consiga passar por consulta e exames com um especialista.

🤝 Toda ajuda é bem-vinda!

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#AjudaAoTaxista #TaxistaRecife #Solidariedade #PixSolidario #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #AlexandreSoaresCavalcanti #PortalEiTaxi
...

8 2 instagram icon
📍 Colatina (ES) 👶 Bebê nasce dentro de táxi com ajuda de motorista solidário🚕 Um verdadeiro anjo sobre rodas! Na noite do último domingo (27), uma gestante em trabalho de parto precisou de ajuda urgente após o carro da família apresentar problemas. Foi então que o taxista Getúlio Lima de Souza, que passava pelo local, parou para socorrer.⏱️ Sem tempo a perder, Getúlio levou a mulher em direção à Santa Casa de Misericórdia de Colatina. Mas o bebê veio ao mundo ainda durante a corrida, dentro do táxi! O parto foi finalizado no hospital e, felizmente, mãe e filho passam bem.👏 A atitude do taxista foi fundamental e comoveu a todos. Mais uma vez, os taxistas mostram que estão prontos para muito mais do que transportar passageiros: eles salvam vidas!📢 Compartilhe essa história de solidariedade! 💬 Já viveu algo parecido no táxi? Conta pra gente nos comentários!Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#PortalEiTaxi #Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemColatina #TaxistasdeColatina #Taxi #PartoNoTaxi #Solidariedade #TaxistaHeroi #HistoriasQueInspiram #Colatina #NoticiasDoTaxi

📍 Colatina (ES)
👶 Bebê nasce dentro de táxi com ajuda de motorista solidário
🚕 Um verdadeiro anjo sobre rodas!
Na noite do último domingo (27), uma gestante em trabalho de parto precisou de ajuda urgente após o carro da família apresentar problemas. Foi então que o taxista Getúlio Lima de Souza, que passava pelo local, parou para socorrer.
⏱️ Sem tempo a perder, Getúlio levou a mulher em direção à Santa Casa de Misericórdia de Colatina. Mas o bebê veio ao mundo ainda durante a corrida, dentro do táxi! O parto foi finalizado no hospital e, felizmente, mãe e filho passam bem.
👏 A atitude do taxista foi fundamental e comoveu a todos. Mais uma vez, os taxistas mostram que estão prontos para muito mais do que transportar passageiros: eles salvam vidas!
📢 Compartilhe essa história de solidariedade!
💬 Já viveu algo parecido no táxi? Conta pra gente nos comentários!

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#PortalEiTaxi #Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemColatina #TaxistasdeColatina #Taxi #PartoNoTaxi #Solidariedade #TaxistaHeroi #HistoriasQueInspiram #Colatina #NoticiasDoTaxi
...

7 1 instagram icon
A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, irá banir um condutor auxiliar do sistema de táxis da capital após a denúncia de uma corrida com cobrança abusiva a turistas canadenses. O caso, registrado no Porto de Salvador, envolveu o pagamento do valor de R$ 120 por um trajeto de menos de 5 km, segundo relataram as vítimas. A informação foi confirmada pela reportagem do Ei, Táxi junto ao coordenador da Cotae, Jair Soares. Segundo o apurado, o condutor atuava como auxiliar vinculado à autorizatária do alvará A-3401, que compareceu à sede do órgão após ser notificada sobre o ocorrido. Durante o ato, a gestão municipal exigiu que a autorizatária proceda com o desligamento do auxiliar, que deve ser formalizado em até 10 dias a partir da notificação, como forma de evitar a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que poderia resultar na cassação do alvará de táxi. O Ei, Táxi apurou ainda que no acordo firmado entre a autorizatária e o auxiliar, o alvará é de titularidade da autorizatária, enquanto o veículo utilizado na atividade é de propriedade do próprio auxiliar — uma prática comum no sistema de táxis de Salvador. Com o desligamento, o auxiliar será obrigado a retirar a identificação de táxi do carro, liberando o alvará para que outro veículo possa ser cadastrado. A punição prevista para o auxiliar cabe recurso. A Prefeitura não divulgou os nomes dos envolvidos. O caso ganhou repercussão após a publicação da primeira denúncia no portal Ei, Táxi, que detalhou a reclamação dos turistas e o encaminhamento do episódio às autoridades competentes.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #SemobSalvador #GolpedeTaxista #TuristasCanadenses #CotaeBaniraTaxista

A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, irá banir um condutor auxiliar do sistema de táxis da capital após a denúncia de uma corrida com cobrança abusiva a turistas canadenses. O caso, registrado no Porto de Salvador, envolveu o pagamento do valor de R$ 120 por um trajeto de menos de 5 km, segundo relataram as vítimas. A informação foi confirmada pela reportagem do Ei, Táxi junto ao coordenador da Cotae, Jair Soares.

Segundo o apurado, o condutor atuava como auxiliar vinculado à autorizatária do alvará A-3401, que compareceu à sede do órgão após ser notificada sobre o ocorrido. Durante o ato, a gestão municipal exigiu que a autorizatária proceda com o desligamento do auxiliar, que deve ser formalizado em até 10 dias a partir da notificação, como forma de evitar a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que poderia resultar na cassação do alvará de táxi.

O Ei, Táxi apurou ainda que no acordo firmado entre a autorizatária e o auxiliar, o alvará é de titularidade da autorizatária, enquanto o veículo utilizado na atividade é de propriedade do próprio auxiliar — uma prática comum no sistema de táxis de Salvador. Com o desligamento, o auxiliar será obrigado a retirar a identificação de táxi do carro, liberando o alvará para que outro veículo possa ser cadastrado.

A punição prevista para o auxiliar cabe recurso. A Prefeitura não divulgou os nomes dos envolvidos.

O caso ganhou repercussão após a publicação da primeira denúncia no portal Ei, Táxi, que detalhou a reclamação dos turistas e o encaminhamento do episódio às autoridades competentes.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #SemobSalvador #GolpedeTaxista #TuristasCanadenses #CotaeBaniraTaxista
...

25 4 instagram icon
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma linha de crédito voltada para a aquisição de veículos elétricos por taxistas da capital. O lançamento da medida ocorreu em reunião realizada no gabinete do governador Ibaneis Rocha, com a participação do secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves; do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e do presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi), Suéd Silvio.A iniciativa tem como objetivo modernizar a frota de táxis e estimular a eletrificação do transporte público individual. O Distrito Federal possui cerca de 3,4 mil permissões para táxi. O financiamento anunciado terá taxa de juros de 1,75% ao mês, carência de três meses após a assinatura do contrato e prazo de pagamento de até oito anos, período que corresponde à garantia das baterias dos veículos elétricos.O BRB será responsável pela operação do crédito. Segundo o banco, serão financiados até 80% do valor do veículo, com processo de análise e aprovação das propostas voltado para maior agilidade. A data de início da linha de crédito ainda será divulgada...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #IbaneisRocha #LinhadeCredito #TaxiEletrico #Sinpetaxi #SuedSilvio

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma linha de crédito voltada para a aquisição de veículos elétricos por taxistas da capital. O lançamento da medida ocorreu em reunião realizada no gabinete do governador Ibaneis Rocha, com a participação do secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves; do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e do presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi), Suéd Silvio.

A iniciativa tem como objetivo modernizar a frota de táxis e estimular a eletrificação do transporte público individual. O Distrito Federal possui cerca de 3,4 mil permissões para táxi. O financiamento anunciado terá taxa de juros de 1,75% ao mês, carência de três meses após a assinatura do contrato e prazo de pagamento de até oito anos, período que corresponde à garantia das baterias dos veículos elétricos.

O BRB será responsável pela operação do crédito. Segundo o banco, serão financiados até 80% do valor do veículo, com processo de análise e aprovação das propostas voltado para maior agilidade. A data de início da linha de crédito ainda será divulgada...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #IbaneisRocha #LinhadeCredito #TaxiEletrico #Sinpetaxi #SuedSilvio
...

6 0 instagram icon
Composta atualmente por mais de 300 sócios, a Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF), que foi fundada em março de 2012, é uma instituição que tem se destacado na prestação de serviços aos taxistas.“Através da ASTDF conseguimos mudar a regra de troca de táxi de 8 para 10 anos; batalhamos constantemente pelo reajuste e já tivemos êxito; ajudamos taxistas que estavam prestes a perder suas permissões, entre outras demandas importantes para a classe”, afirmou Erick Eduardo, presidente da Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF).“Recentemente tivemos uma reunião com o governador do DF Ibaneis Rocha, onde a ASTDF reforçou o compromisso de lutar contra o transporte clandestino em Brasília. A Associação se dispõe a continuar trabalhando pelo melhor para o taxista”, acrescentou Erick Eduardo.A ASTDF foi fundada por José Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência da Associação.Taxistas associados à ASTDF têm acesso, além de representatividade, assessorias necessárias, documentações, auxílio para a realização do imposto de renda, recibos, renovação de autorização, entre outros serviços. Interessados em se associar devem procurar Erick, no 61 98532.6031; ou Araújo no 61 98545.7840.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #AssociacaodosTaxistadoDF #ASTDF

Composta atualmente por mais de 300 sócios, a Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF), que foi fundada em março de 2012, é uma instituição que tem se destacado na prestação de serviços aos taxistas.

“Através da ASTDF conseguimos mudar a regra de troca de táxi de 8 para 10 anos; batalhamos constantemente pelo reajuste e já tivemos êxito; ajudamos taxistas que estavam prestes a perder suas permissões, entre outras demandas importantes para a classe”, afirmou Erick Eduardo, presidente da Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF).

“Recentemente tivemos uma reunião com o governador do DF Ibaneis Rocha, onde a ASTDF reforçou o compromisso de lutar contra o transporte clandestino em Brasília. A Associação se dispõe a continuar trabalhando pelo melhor para o taxista”, acrescentou Erick Eduardo.

A ASTDF foi fundada por José Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência da Associação.

Taxistas associados à ASTDF têm acesso, além de representatividade, assessorias necessárias, documentações, auxílio para a realização do imposto de renda, recibos, renovação de autorização, entre outros serviços. Interessados em se associar devem procurar Erick, no 61 98532.6031; ou Araújo no 61 98545.7840.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #AssociacaodosTaxistadoDF #ASTDF
...

5 0 instagram icon
Com o prazo para a transferência e sucessão de alvarás de táxis encerrado em 20 de abril, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a categoria segue mobilizada para garantir seus direitos. Nesse contexto, o Projeto de Lei 394/2022, que trata da autorização para a transferência de titularidade dos alvarás, continua tramitando na Câmara dos Deputados.Inicialmente previsto para ser apreciado na última quarta-feira (23) pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o PL foi retirado de pauta devido a discussões sobre a amplitude da proposta. O que poderia ser considerado um ponto negativo, no entanto, não é visto dessa forma: o recuo estratégico deve garantir a votação do projeto na próxima sessão, com expectativa de aprovação.O relator do texto, deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), reconheceu que a redação original do projeto gerou dúvidas, principalmente quanto à abrangência da possibilidade de transferência, algo que não era o objetivo inicial. O projeto, segundo o relator, foi concebido para garantir que apenas os taxistas possam transferir seus alvarás a seus familiares — uma medida fundamental para a categoria.“Nosso objetivo sempre foi permitir essa transferência apenas pelo taxista”, afirmou Pedro Paulo. Ele também destacou que, após a revisão do texto, a proposta será reapresentada e deverá ser apreciada novamente na próxima sessão da CFT, com o objetivo de garantir a aprovação unânime. “Acredito que, com essa correção, a gente pode aprovar com unanimidade”, declarou...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #CamaradosDeputados #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Frennataxi #DeputadoFederalPedroPaulo #FrenteParlamentardoTaxi #TransferenciasAlvarasTaxi

Com o prazo para a transferência e sucessão de alvarás de táxis encerrado em 20 de abril, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a categoria segue mobilizada para garantir seus direitos. Nesse contexto, o Projeto de Lei 394/2022, que trata da autorização para a transferência de titularidade dos alvarás, continua tramitando na Câmara dos Deputados.

Inicialmente previsto para ser apreciado na última quarta-feira (23) pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o PL foi retirado de pauta devido a discussões sobre a amplitude da proposta. O que poderia ser considerado um ponto negativo, no entanto, não é visto dessa forma: o recuo estratégico deve garantir a votação do projeto na próxima sessão, com expectativa de aprovação.

O relator do texto, deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), reconheceu que a redação original do projeto gerou dúvidas, principalmente quanto à abrangência da possibilidade de transferência, algo que não era o objetivo inicial. O projeto, segundo o relator, foi concebido para garantir que apenas os taxistas possam transferir seus alvarás a seus familiares — uma medida fundamental para a categoria.

“Nosso objetivo sempre foi permitir essa transferência apenas pelo taxista”, afirmou Pedro Paulo. Ele também destacou que, após a revisão do texto, a proposta será reapresentada e deverá ser apreciada novamente na próxima sessão da CFT, com o objetivo de garantir a aprovação unânime. “Acredito que, com essa correção, a gente pode aprovar com unanimidade”, declarou...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #CamaradosDeputados #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Frennataxi #DeputadoFederalPedroPaulo #FrenteParlamentardoTaxi #TransferenciasAlvarasTaxi
...

42 0 instagram icon
O uso irregular de vagas de táxi em Salvador tem gerado transtornos aos profissionais que atuam regularmente no transporte por táxi. Diante dessa situação, em resposta à matéria publicada no portal Ei, Táxi, a Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE), vinculada à Secretaria de Mobilidade (SEMOB), reforçou os canais oficiais de denúncia para que taxistas e cidadãos colaborem com a fiscalização.De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, as denúncias sobre o uso indevido de vagas de táxi podem ser encaminhadas diretamente à coordenação por meio do endereço eletrônico semob.cotae@gmail.com ou pelo telefone (71) 3202-9255. “Esse é um canal direto com a COTAE”, reforçou Jair.O coordenador também esclareceu que denúncias feitas ao NOA (Núcleo de Operação Assistida) são direcionadas à Transalvador, que é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito em geral, incluindo estacionamento irregular, mas fora do escopo específico do serviço de táxi.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador#Cotae #SemobSalvador #PontodeTaxiInvadido #PontodeTaxiImbui #PontodeTaxiHospitalMunicipal

O uso irregular de vagas de táxi em Salvador tem gerado transtornos aos profissionais que atuam regularmente no transporte por táxi. Diante dessa situação, em resposta à matéria publicada no portal Ei, Táxi, a Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE), vinculada à Secretaria de Mobilidade (SEMOB), reforçou os canais oficiais de denúncia para que taxistas e cidadãos colaborem com a fiscalização.

De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, as denúncias sobre o uso indevido de vagas de táxi podem ser encaminhadas diretamente à coordenação por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (71) 3202-9255. “Esse é um canal direto com a COTAE”, reforçou Jair.

O coordenador também esclareceu que denúncias feitas ao NOA (Núcleo de Operação Assistida) são direcionadas à Transalvador, que é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito em geral, incluindo estacionamento irregular, mas fora do escopo específico do serviço de táxi.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador
#Cotae #SemobSalvador #PontodeTaxiInvadido #PontodeTaxiImbui #PontodeTaxiHospitalMunicipal
...

15 1 instagram icon
A Cooperativa de Serviço de Táxi comum do Aeroporto do Recife (Coopstar) solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ipojuca (AMTTRANS), na Região Metropolitana, que os taxistas cooperados possam fazer o translado dos passageiros que estão hospedados nos hotéis de Porto de Galinhas e demais municípios próximos a cidade de Ipojuca.A solicitação foi feita através de um ofício, que foi protocolado na Prefeitura de Ipojuca no último dia 22 de abril e assinado pelos secretários da Cooperativa Rogério Alves e Zizonildo José Gomes.“Esse documento garante a legalidade do serviço, também garante segurança entre os passageiros, a guarda municipal e o motorista da cooperativa ao destino, evitando por si só a clandestinidade”, diz um trecho do ofício.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #Coopstar #TaxinoAeroportodoRecife #TaxiemPortodeGalinhas

A Cooperativa de Serviço de Táxi comum do Aeroporto do Recife (Coopstar) solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ipojuca (AMTTRANS), na Região Metropolitana, que os taxistas cooperados possam fazer o translado dos passageiros que estão hospedados nos hotéis de Porto de Galinhas e demais municípios próximos a cidade de Ipojuca.

A solicitação foi feita através de um ofício, que foi protocolado na Prefeitura de Ipojuca no último dia 22 de abril e assinado pelos secretários da Cooperativa Rogério Alves e Zizonildo José Gomes.

“Esse documento garante a legalidade do serviço, também garante segurança entre os passageiros, a guarda municipal e o motorista da cooperativa ao destino, evitando por si só a clandestinidade”, diz um trecho do ofício.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #Coopstar #TaxinoAeroportodoRecife #TaxiemPortodeGalinhas
...

7 1 instagram icon
Mesmo com um impasse entre taxistas que trabalham em pontos de lojas do Assaí Atacadista, no Recife, a rede preferiu não se manifestar sobre o assunto, e nem informou se a responsabilidade de administração desses pontos é da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ou do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE).Taxistas que trabalham nas lojas da Avenida Recife; da Rua Benfica, na Madalena; e do bairro de Boa Viagem denunciaram um esquema de extorsão nos pontos desses estabelecimentos. Ainda conforme os permissionários, o caso será levado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta semana. Indagada pelo Ei, Táxi , a assessoria de imprensa do Assaí se limitou a dizer que faria uma “apuração para averiguar o que estaria acontecendo”.De acordo com denúncias de taxistas, eles são obrigados a pagar R$ 40 por mês a um outro taxista que se intitula líder dos pontos. Caso não paguem, são retirados do ponto de táxi que trabalham. Ainda segundo as denúncias, os taxistas são coagidos a desembolsar uma quantia de R$ 100, uma espécie de matrícula, para poder começar a oferecer serviços no local.Ainda conforme informações de taxistas que trabalham nesses pontos, a mesma situação acontecia na loja da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana, mas após desentendimentos o que se intitula líder foi embora do local.A pergunta é: esse “imposto” que os taxistas estão sendo obrigados e coagidos a pagarem está indo para onde? O que é feito com esse capital para melhorar algo para a categoria? Quem está por trás dessas regras?#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #RedeAssaiAtacadistas #ExtorsaodeTaxistas #PontodeTaxi

Mesmo com um impasse entre taxistas que trabalham em pontos de lojas do Assaí Atacadista, no Recife, a rede preferiu não se manifestar sobre o assunto, e nem informou se a responsabilidade de administração desses pontos é da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ou do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE).

Taxistas que trabalham nas lojas da Avenida Recife; da Rua Benfica, na Madalena; e do bairro de Boa Viagem denunciaram um esquema de extorsão nos pontos desses estabelecimentos. Ainda conforme os permissionários, o caso será levado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta semana. Indagada pelo Ei, Táxi , a assessoria de imprensa do Assaí se limitou a dizer que faria uma “apuração para averiguar o que estaria acontecendo”.

De acordo com denúncias de taxistas, eles são obrigados a pagar R$ 40 por mês a um outro taxista que se intitula líder dos pontos. Caso não paguem, são retirados do ponto de táxi que trabalham. Ainda segundo as denúncias, os taxistas são coagidos a desembolsar uma quantia de R$ 100, uma espécie de matrícula, para poder começar a oferecer serviços no local.

Ainda conforme informações de taxistas que trabalham nesses pontos, a mesma situação acontecia na loja da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana, mas após desentendimentos o que se intitula líder foi embora do local.

A pergunta é: esse “imposto” que os taxistas estão sendo obrigados e coagidos a pagarem está indo para onde? O que é feito com esse capital para melhorar algo para a categoria? Quem está por trás dessas regras?

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #RedeAssaiAtacadistas #ExtorsaodeTaxistas #PontodeTaxi
...

13 1 instagram icon
Taxistas de Feira de Santana devem ficar atentos ao prazo da verificação periódica dos taxímetros. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, convoca os permissionários da cidade para realizar o procedimento obrigatório entre os dias 5 de maio e 13 de junho de 2025.O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Agência Regional do Ibametro, localizada na Avenida Sudene, no Centro Industrial Subaé, bairro Tomba. O agendamento deve ser feito previamente pelo site www.ibametro.ba.gov.br, no ícone “agendamento de serviços”, ou no site do Inmetro, acessando o PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados.Para realizar a verificação, os taxistas devem apresentar os seguintes documentos:– Último certificado de verificação do taxímetro;– Selo de Gás Natural Veicular (GNV), devidamente preenchido, para os veículos que utilizam esse tipo de combustível...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiFeiradeSantana #TaxistasdeFeiradeSantana #VerificacaoTaximetro #Ibametro

Taxistas de Feira de Santana devem ficar atentos ao prazo da verificação periódica dos taxímetros. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, convoca os permissionários da cidade para realizar o procedimento obrigatório entre os dias 5 de maio e 13 de junho de 2025.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Agência Regional do Ibametro, localizada na Avenida Sudene, no Centro Industrial Subaé, bairro Tomba. O agendamento deve ser feito previamente pelo site www.ibametro.ba.gov.br, no ícone “agendamento de serviços”, ou no site do Inmetro, acessando o PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados.

Para realizar a verificação, os taxistas devem apresentar os seguintes documentos:

– Último certificado de verificação do taxímetro;
– Selo de Gás Natural Veicular (GNV), devidamente preenchido, para os veículos que utilizam esse tipo de combustível...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiFeiradeSantana #TaxistasdeFeiradeSantana #VerificacaoTaximetro #Ibametro
...

11 0 instagram icon
O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, foi um dos entrevistados desta terça-feira (22) no programa De Cara com o Líder, apresentado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, na Rádio Baiana FM. O programa especial reuniu representantes de diferentes categorias da mobilidade urbana, como motoristas de aplicativo, mototaxistas e taxistas, com foco em pautas relevantes para o setor em Salvador.Durante sua participação, Denis Paim destacou as principais demandas dos taxistas de Salvador, entre elas, a suspensão das transferências de alvarás de táxi, paralisadas desde o dia 17 de abril. “Essa é uma das nossas maiores preocupações no momento. Precisamos de uma solução urgente”, afirmou Denis. Ele informou ainda que Geraldo Júnior se comprometeu a intermediar uma reunião com o presidente Lula, prevista para os dias 12 a 15 de maio, onde o tema será levado à discussão federal.Outro ponto abordado foi a ampliação da linha de crédito para taxistas na Desenbahia. Segundo Denis, as condições de financiamento ainda são insuficientes. Ele defende que os taxistas tenham acesso às mesmas condições de crédito que foram oferecidas aos mototaxistas, com juros mais baixos e maior facilidade para aquisição de veículos...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #DenisPaimOficial #AgtGeralTaxista #DeCaraComOLider #RadioBaianaFM #GeraldoJunior

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, foi um dos entrevistados desta terça-feira (22) no programa De Cara com o Líder, apresentado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, na Rádio Baiana FM. O programa especial reuniu representantes de diferentes categorias da mobilidade urbana, como motoristas de aplicativo, mototaxistas e taxistas, com foco em pautas relevantes para o setor em Salvador.

Durante sua participação, Denis Paim destacou as principais demandas dos taxistas de Salvador, entre elas, a suspensão das transferências de alvarás de táxi, paralisadas desde o dia 17 de abril. “Essa é uma das nossas maiores preocupações no momento. Precisamos de uma solução urgente”, afirmou Denis. Ele informou ainda que Geraldo Júnior se comprometeu a intermediar uma reunião com o presidente Lula, prevista para os dias 12 a 15 de maio, onde o tema será levado à discussão federal.

Outro ponto abordado foi a ampliação da linha de crédito para taxistas na Desenbahia. Segundo Denis, as condições de financiamento ainda são insuficientes. Ele defende que os taxistas tenham acesso às mesmas condições de crédito que foram oferecidas aos mototaxistas, com juros mais baixos e maior facilidade para aquisição de veículos...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #DenisPaimOficial #AgtGeralTaxista #DeCaraComOLider #RadioBaianaFM #GeraldoJunior
...

10 0 instagram icon
A Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, ainda não fechou a cratera que se abriu em um ponto de táxi situado nas imediações do Centro de Convenções, situado no bairro de Salgadinho. De acordo com taxistas que trabalham no local, uma equipe da administração municipal apenas isolou o buraco e foi embora.No local também tem outro buraco, que foi parcialmente fechado, por populares, com metralhas. Mas mesmo assim está interditado.No último dia 10 deste mês, os taxistas que trabalham no ponto de táxi nas proximidades do Centro de Convenções fizeram contato para denunciar uma cratera que se abriu no local.No vídeo recebido pela redação do Portal Ei, Táxi , é possível verificar que o asfalto cedeu e a tendência é que a cratera fique maior. “Como é que vai correr fila de táxi aqui com esse buraco? Está tudo oco!”, afirmou um taxista que oferece corridas no ponto...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemOlinda  #PrefeituradeOlinda #TaxistasdeOlinda #BuraconoPontodeTaxi #CentrodeConvencoesDeOlinda

A Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, ainda não fechou a cratera que se abriu em um ponto de táxi situado nas imediações do Centro de Convenções, situado no bairro de Salgadinho. De acordo com taxistas que trabalham no local, uma equipe da administração municipal apenas isolou o buraco e foi embora.

No local também tem outro buraco, que foi parcialmente fechado, por populares, com metralhas. Mas mesmo assim está interditado.

No último dia 10 deste mês, os taxistas que trabalham no ponto de táxi nas proximidades do Centro de Convenções fizeram contato para denunciar uma cratera que se abriu no local.

No vídeo recebido pela redação do Portal Ei, Táxi , é possível verificar que o asfalto cedeu e a tendência é que a cratera fique maior. “Como é que vai correr fila de táxi aqui com esse buraco? Está tudo oco!”, afirmou um taxista que oferece corridas no ponto...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemOlinda #PrefeituradeOlinda #TaxistasdeOlinda #BuraconoPontodeTaxi #CentrodeConvencoesDeOlinda
...

6 0 instagram icon

Siga nossas Redes Sociais