A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana atendeu a denúncias dos taxistas e realizou a remoção de um veículo particular que estava estacionado indevidamente no ponto de táxi localizado em frente ao edifício Ícone, na Rua Aristides Novis, esquina com a Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com os profissionais que atuam na região, o problema é recorrente e representa risco de acidente. “Acontece com frequência nesse ponto. O motorista deixa o carro fechado, empatando a fila, obrigando os taxistas a fazerem manobras arriscadas para sair com passageiro”, relatou um taxista que preferiu não se identificar.
Além de atrapalhar o fluxo de embarque e desembarque, a atitude é considerada infração grave segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estacionar em local proibido por sinalização ou destinado exclusivamente a veículos de aluguel (como os táxis) configura uma infração prevista no artigo 181, inciso XVII, do CTB. A penalidade é multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da possibilidade de remoção do veículo.
A ação rápida da SMTT foi elogiada pelos taxistas e deve servir de alerta para motoristas que insistem em desrespeitar o espaço reservado à categoria. O telefone para denúncias de irregularidades é o (75) 3617-2600.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).











Respostas de 2
tem fazer a remoção em vários pontos, ex: feiraguai,euterpe, e outros pontos que nós taxistas não podemos parar.
parabéns SMTT.
Verdade!
Vamos divulgar o novo número da SMTT para cobrar essas ações em todos os pontos de táxi!