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Receptivo Táxi acompanha tendências e leva comodidade aos passageiros

“Por entender que o serviço deva ser o melhor, nosso objetivo é atender o cliente com excelência e com isso, fidelizá-lo”. Foi com essa visão empreendedora, que o taxista, Givanildo da Silva, alvará (A-6436), há 10 anos na praça, fundou a Receptivo Táxi. O projeto do taxista Gil, como é conhecido pelos colegas, estimulou outros taxistas a também fazerem parte desta ideia que tem conquistado os passageiros.

 

A Receptivo Táxi tem apenas dois meses, mas já atua com dez táxis, todos equipados com mini geladeiras portáteis, abastecidas com água e chocolates. Gil também idealizou um suporte para bombons, salgados e cartões de visita, o qual fica instalado na parte de trás do banco do carona. Jornais, como o Ei, Táxi, revistas, wi-fi e carregadores de celular completam os mimos oferecidos aos clientes.

 

Foi desenvolvido um site (www.receptivotaxi.com.br) para divulgar os serviços e os táxis participantes. A ideia do projeto é simples quando se pensa no funcionamento. A solicitação de corrida pode chegar pelo site, pelos aplicativos existentes no mercado ou através do próprio taxista, que recebe uma solicitação de corrida e não pode atender, este divulga pelo grupo de WhatsApp que eles criaram e o mais próximo do local chamado se dirige até o cliente que fez o pedido. “Não houve uma formalização de negócio para não gerar custos, o que tem acontecido é a conscientização dos taxistas que compraram a minha ideia de melhoria ao passageiro”, explicou Gil.

 

Um dos participantes, o taxista Genildo Carvalho, alvará (A-2151), relata um caso interessante que aconteceu com ele: “Peguei um casal de turistas de São Paulo na rampa do Comércio com destino à Marina, na Contorno, ou seja, uma corrida curta de apenas R$ 13. Mas quando eles entraram no táxi, se depararam com todos aqueles mimos e eu comecei a falar do serviço, não deu outra. Eles marcaram uma segunda viagem para às 13h, daquele mesmo dia, só que dessa vez, para o aeroporto de Salvador e aí a corrida deu algo como R$ 110,00.” José de Assis, alvará (A-1732), lembra que os próprios passageiros fazem questão de indicar o serviço. “Levei um passageiro do aeroporto à Praia do Forte e de quebra ganhei uma indicação para pegar outro passageiro em Sauípe e trazê-lo para Salvador”, conta Assis.

 

Segundo João Paim, alvará (A-4931), além do investimento na mini geladeira portátil, a despesa mensal gira em torno de R$ 70, mais o custo com o pacote de dados para a internet. Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato pelo site ou ligar para 99224-8065 ou 99663-3411.

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