Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Justiça proíbe Gilberto da Coastaxi de manifestar-se sobre o Sinditaxi

Um dos principais nomes na luta pela defesa da categoria, Gilberto Oliveira, presidente da Cooperativa Associativa de Assistência aos Taxistas (Coastaxi) está impedido de se posicionar contra o Sindicato dos Taxistas de Salvador (Sinditaxi). A informação foi passada à nossa redação pelo próprio Gilberto, após termos entrado em contato: “Estou proibido de falar pelos próximos seis meses”, explicou sem poder dar mais detalhes, cumprindo o determinado.

 
O Ei, Táxi apurou que a medida é resultado de uma ação imposta por funcionários do Sinditaxi, que o acusaram de ameaça. Gilberto foi o principal personagem da matéria publicada no nosso jornal, no mês de outubro, onde denunciamos fraudes na escolha da nova diretoria da instituição. Ele tem atuado em busca de uma eleição mais transparente e com ampla participação popular. No último pleito, em 2015, dos mais de 7 mil taxistas de Salvador, pouco mais de 30 votou na escolha da diretoria.
 

A medida abala as discussões dentro da entidade e inviabiliza a construção de um sindicato mais representativo, favorecendo a hegemonia de um grupo que está há mais de 20 anos na direção.

(Visitas totais 28)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais