Os municípios de Itaparica e Vera Cruz, pertencentes à Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador (RMS), são as duas novas cidades que passaram a ser atendidas pela distribuição do Jornal Ei, Táxi. Agora, os cerca de 750 táxis que rodam atendendo à população e aos visitantes passam a receber, oficialmente, os exemplares do jornal, mensalmente.
Com essas duas novas praças, o Ei, Táxi, chega ao número de dez cidades cobertas entre a capital e os municípios da RMS (Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Vera Cruz e Itaparica).
O segmento possui em Salvador cerca de 7,2 mil táxis com aproximadamente 12 mil profissionais (titulares e auxiliares). Fora da capital, o veículo costuma ser conduzido pelo próprio titular e o número aproximado de táxis atuando nas nove cidades é de 3,3 mil. Assim, são cerca de 10,5 mil táxis e um número estimado de 15 mil profissionais.
Quando se fala do taxista, fica fácil enxergar a velocidade de expansão do Ei, Táxi, pois este profissional tem características peculiares e conhecidas por todos, são propagadores de informações e influenciadores em decisões.
Para Adriano Rios, fundador do jornal “o Ei, Táxi é fascinante! Temos conseguido superar os desafios e expandido a nossa área de atuação mesmo com a velocidade da comunicação digital, potencializada pelas redes sociais. A digitalização é, sim, um caminho sem volta e nós também pensamos assim. No entanto, acreditamos que a segmentação da comunicação para um público bem escolhido, a oferta de um conteúdo exclusivo, com qualidade e seriedade, de forma independente e imparcial, foram os pontos chaves para se chegar até aqui. A categoria já reconhece o Ei, Táxi como uma voz ecoante, principalmente porque não visamos autopromoção nem cargos políticos. No Ei, Táxi o personagem é o taxista”, declara Adriano que já acredita em ampliação de mercados para 2018.