Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Discussões sobre o Uber são ampliadas nas capitais

No Brasil, o aplicativo Uber só está disponível nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, mas outras cidades já discutem o futuro do aplicativo. Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM) e Vitória (ES) já apresentaram projetos objetivando a sua proibição.

 

Na capital baiana uma audiência pública proposta pelo vereador Alfredo Mangueira (PMDB) pretende reunir a categoria para discutir o assunto. O evento acontece no dia 23/09, às 9h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Mangueira, que já se pronunciou sobre o assunto em outras ocasiões, é o idealizador da proposta de lei que visa proibir o uso do aplicativo na cidade.

 

Delegado Regional da Abracomtaxi, o presidente da Táxi Coometas, Vicente Barreto, está à frente da luta contra o aplicativo na Bahia. Segundo ele, a audiência é mais uma etapa do que já vem sendo feito desde 2013, quando foram protocoladas ações no Ministério Público e iniciadas conversas com vereadores e deputados.

 

Em Brasília, a Câmara Distrital chegou a proibir o serviço, mas o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vetou o texto no último dia 6.

 

Nas capitais onde ainda não funciona, apenas Vitória já aprovou projeto de lei semelhante e aguarda decisão do prefeito Luciano Rezende (PPS). O projeto foi apresentado pelo vereador Rogerinho Pinheiro (PHS), que é ex-taxista.

(Visitas totais 36)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais