Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Categoria comemora o dia do taxista em 25 de julho

25 de julho é dia de São Cristóvão, mártir cristão protetor dos motoristas, caminhoneiros e taxistas. Para comemorar a data, os Sindicatos de Eunápolis e Camaçari vão realizar atividades para a categoria.

Em Eunápolis, será promovido, no dia 21 de julho, um dia de lazer para taxistas e familiares. O festejo será às 9h, na sede do órgão, na Avenida Brasil – Alto da Boa Vista. Na ocasião, serão sorteados brindes oferecidos por empresas parceiras e será servido um delicioso almoço.

No dia 28 de julho, o Sindicato dos Taxistas de Camaçari (Sintac) iniciará as comemorações com uma carreata saindo às 7h da Igreja de Guadalupe, no bairro de Novo Horizonte, em direção à igreja no Jardim Limoeiro, onde será realizada uma missa em homenagem à data.

Segundo Raimundo Souza, diretor administrativo do Sintac, após a missa haverá uma feijoada e sorteio de brindes.

 

Taxistas pedem melhorias para a categoria a São Cristóvão

A reportagem do jornal Ei, Táxi conversou com taxistas sobre suas perspectivas para o futuro da categoria. Em alusão à data, o jornal fez a seguinte pergunta: Se você pudesse fazer um pedido a São Cristóvão, Padroeiro do taxista, o que solicitaria? Todas as respostas envolveram melhorias para a classe. Confira:

“Gostaria de pedir a São Cristóvão que ele continue nos abençoando, livrando do inimigo, do mau homem, nos dando todo o livramento. Também que as autoridades olhassem um pouco para a gente, porque precisamos de mais segurança na nossa categoria. E que Deus continue nos abençoando, não só o taxista, mas todos os motoristas que vivem o dia a dia no volante”, diz o taxista de Camaçari Jurandir Silva (A – 2006).

“Pediria um trânsito com mais educação, e que os passageiros venham valorizar e respeitar mais a profissão do taxista. São eles que conduzem as vidas. São remunerados pelo serviço, mas acima de tudo um pouco mais de respeito, por que não é só o dinheiro que nos conduz. Peço uma relação mais humana entre taxista e passageiro”. Wallas Souza (A-0165), taxista de Salvador.

“Peço união entre os taxistas e a regulamentação [dos aplicativos] para minimizar o nosso sofrimento. Também gostaria que a nossa clientela voltasse pelo menos 80%”. Vicente Barreto, membro da Comissão dos Taxistas de Salvador.

“O ideal é que a gente tivesse um sindicato único no estado inteiro. Que todos os taxistas do estado fossem sindicalizados e que todos estivessem na mesma instituição. Se São Cristóvão conseguisse conceder uma graça dessa, seria a melhor coisa para a categoria. Que Ele consiga iluminar a cabeça da categoria para um dia estar todo mundo na mesma organização”. Márcio Estrela de Brito (41370), taxista de Dias D’Ávila.

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 440)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais