Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Terra sem lei: veículos de aplicativos estacionam em locais proibidos e andam na contramão

Veículos estacionados em locais proibidos diariamente, mas a Transalvador diz que organiza e fiscaliza o trânsito - Fotos: Divulgação
Veículos estacionados em locais proibidos diariamente, mas a Transalvador diz que organiza e fiscaliza o trânsito – Fotos: Divulgação

 

Apesar das constantes infrações, Transalvador não toma providências

 

Há cerca de três anos a Transalvador retirou a placa do ponto de táxi na via marginal à Av. Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a via do bambuzal do aeroporto de Salvador. Essa parada funcionava como um ponto de apoio para cerca de 15 táxis da capital e do interior do estado. O ponto foi extinto e foram instaladas placas de trânsito proibindo parar e estacionar.

 

Com a saída dos táxis do local, os veículos particulares que atendem através de aplicativos ocuparam a via marginal, fazendo fila para aguardarem os passageiros que desembarcam no aeroporto.

 

Se o problema fosse apenas esse, não seria novidade para o taxista que já está acostumado com o tratamento dispensado pelo órgão de trânsito. O que precisa ser explicado pela Transalvador é o que acontece naquele local sem que nenhuma providência seja tomada, pelo menos, a julgar pelas imagens e pela constatação feita por quem passa pela região diariamente. Dezenas de veículos particulares estacionados em locais proibidos e ainda cometendo infrações perigosíssimas, andando pela contramão.

 

O Ei, Táxi enviou essas imagens à Transalvador e fez os questionamentos sobre a retirada do ponto de táxi, sobre os veículos estacionados em locais proibidos e sobre os veículos que transitam na contramão.

 

O órgão respondeu o seguinte: “a Transalvador informa que o órgão de trânsito fiscaliza todos os veículos automotores que estejam em circulação na cidade, sejam eles carros, motos, caminhões, entre outros, particulares ou não, de forma igual e sem fazer distinções. Sendo assim, qualquer veículo que seja flagrado por um agente de trânsito descumprindo as determinações expressas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estará sujeito às penalidades impostas pela legislação, sempre seguindo a máxima de que todos são iguais perante a lei. O órgão ressalta ainda que, independente da atividade exercida pelo condutor, este não possui prerrogativa para descumprir o CTB, exceto aqueles descritos no artigo 29, inciso VII.”

 

Confira as imagens e tire as conclusões.

 

antes bambuzal 3

 

Motoristas dando contramão na via
Motoristas dando contramão na via

 

contramão 2

 

contramão 3

 

contramão 4

 

IMG-0636

 

IMG-0637

 

IMG-0639

 

IMG-0640

 

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 47)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Pior que é isso mesmo, e não é só no aeroporto, em toda a cidade eles fazem isso colocando a vida de todos em risco, e aos roedores dos shopings que também estacionam em locais proibidos e causam um engarrafamento em todas as vias de acesso, um bando de irresponsáveis e inconsequentes, com o aval dos órgãos fiscalizadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais