Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Táxis do Distrito Federal poderão rodar até 10 anos com nova lei aprovada pela Câmara Legislativa

Plenário da Câmara Legislativa
O projeto foi aprovado em dois turnos e segue agora para a sanção do governador - Foto: Carlos Gandra/Agência/CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira (10), o projeto de lei nº 679/2023, que estende o tempo de uso dos veículos de táxi para até 10 anos. O projeto, de autoria do deputado João Cardoso (Avante), altera a Lei n.º 5.323/2014 e visa equiparar o prazo de utilização dos táxis aos carros de transporte por aplicativo, garantindo maior isonomia entre as duas categorias de transporte.

Segundo o deputado João Cardoso, “havia uma falta de isonomia no tratamento de duas categorias de transporte que são essenciais à mobilidade urbana no Distrito Federal”. Com a aprovação, todos os táxis, independentemente do tipo de automóvel ou do combustível utilizado, poderão circular por até 10 anos.

Além da ampliação do tempo de uso, a nova lei também determina as regras para as vistorias periódicas dos veículos. Táxis com até cinco anos de fabricação deverão passar por inspeções anuais, enquanto os veículos com seis a dez anos terão que ser vistoriados a cada seis meses, garantindo a segurança e a qualidade do serviço prestado.

O projeto foi aprovado em dois turnos e segue agora para a sanção do governador. Após a publicação no Diário Oficial, a nova lei passará a vigorar, beneficiando os taxistas do Distrito Federal com mais flexibilidade no uso de seus veículos.

(Visitas totais 177)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais