Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

SINDTAXI-PE: Ampliando serviços e facilitando a vida dos taxistas de Pernambuco

Infraestrutura do SINDTAXI-PE no Recife
Sede e infraestrutura do SINDTAXI-PE no Recife e o Clube de Campo na Região Metropolitana - Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE) está se destacando ao ampliar sua estrutura e os serviços oferecidos aos profissionais da capital e região metropolitana. Sob a liderança do presidente Flávio Fortunato, que está em seu segundo mandato até 2026, o sindicato tem se empenhado em facilitar a vida dos taxistas, proporcionando um ambiente onde podem resolver todas as suas questões relacionadas à profissão.

Recentemente, o SINDTAXI-PE inaugurou um posto de atendimento do Detran em sua sede, juntando-se aos serviços já disponíveis, como o posto da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM). Esse novo posto do Detran oferece serviços como mudança de propriedade do veículo, retirada de documentos e substituição do veículo cadastrado no sistema de táxi, proporcionando mais comodidade e agilidade aos taxistas.

Flávio Fortunato comemorou os avanços, destacando que agora os taxistas podem resolver todas as suas questões relacionadas ao táxi em um único lugar, facilitando o acesso aos serviços essenciais. Ele ressaltou que essas conquistas são resultado do trabalho árduo do sindicato em prol da categoria.

Ao contrário de outros sindicatos de taxistas pelo país, o SINDTAXI-PE se destacou pela sua capacidade de organização e ampliação da sua estrutura. Além dos serviços oferecidos, o sindicato também proporciona assistência jurídica, emissão de declarações e, em breve, os taxistas poderão desfrutar da estrutura do clube de campo do sindicato, com toda a infraestrutura de lazer.

Para se tornar membro do SINDTAXI-PE, o profissional precisa apresentar alguns documentos, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o Termo de Permissão (TP), a Ficha de Identidade e Credenciamento (FIC) e um comprovante de residência. O valor da adesão é de R$ 90,00 e a mensalidade custa R$ 50,00.

(Visitas totais 418)

Galeria de Imagens

Compartilhe

3 respostas

  1. Parabéns pela conquista! Não é qualquer sindicato que se consegue colocar 3 órgãos públicos em um só lugar. Vale lembrar que, falta muito ainda a ser conquistado. Esperamos que o Sinditaxi-PE tbm se lembre dos taxistas da região metropolitana que vêm reclamando muito o descaso pela parte do Sinditaxi-PE.
    ” Nós taxistas da região metropolitana somos abandonados por esse Sinditaxi-PE que diz ser do estado de Pernambuco “, onde na verdade só representa Recife.

    Queremos um sindicato que dê fato lute por nós e não por interesse próprio.

  2. Parabéns pelo trabalho Presidente Fortunato.
    sempre trabalhando para continuar conquistando.

  3. sindicato omisso e corvades com a categoria 7 anos sem reajuste fazendo a categoria de trouxa desde 2022 vem enrolado a categoria sobre o reajuste já estamos em 2024 e nada de reajuste o ano de 2023 foi só de mentira junto com cttu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais