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Regra de motorização para táxis especiais em Salvador levanta discussão sobre a sua real importância do ponto de vista da prestação do serviço

veículos virtus VW e fiat fastback
Para a Semob, veículos nesse perfil não podem atender os passageiros no Aeroporto de Salvador. Durma com um barulho desse!

A Lei nº 9.488/2019, que regulamentou, em Salvador, a exploração do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros – STIP, alterou a Lei nº 9.283/17, que instituiu o Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX), determinando a motorização mínima de 1.400 cilindradas ou motorização com potência mínima de 120 cavalos para os táxis especiais que atuam no Aeroporto. Essa exigência de motorização tem impedido que taxistas possam comprar veículos com valores mais acessíveis, mas que mantém todas as características necessárias para a prestação do serviço de transporte individual de passageiro. O Ei Táxi questionou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador sobre a real importância dessa norma. Sem apresentar dados que legitimem tal medida, Semob alega que não há previsão de novos estudos técnicos que embasem quaisquer mudanças.

A Lei nº 9.488/2019, que regulamentou, na capital baiana, a exploração do serviço de transporte por aplicativos, intermediado por plataformas digitais, a conhecida Lei dos Aplicativos, que nunca saiu do papel, alterou a redação do inciso III do Art. 28 da Lei nº 9.283/2017, que instituiu o SETAX, passando a vigorar com a seguinte redação: “III – motorização mínima de 1.400 (um mil e quatrocentos) cilindradas, ou motorização com potência mínima de 120 (cento e vinte) cavalos;”.

A Lei anterior previa uma motorização ainda maior, com 1.800 cilindradas, coisas da época em que os veículos não possuíam tanta tecnologia e a potência do motor era um diferencial significativo na qualidade e no status do carro. Um dos objetivos era categorizar e diferenciar o perfil dos táxis especiais em relação aos táxis convencionais, os das faixas azul e vermelha.

No entanto, diante das tecnologias embarcadas nos veículos atuais e das expectativas dos clientes, questiona-se a real necessidade dessa regra de motorização ser mantida já que mesmo aqueles com motor de 1000 cilindradas possuem potência significativa de cavalos.

Veículos como o Virtus 1.0 200 TSI com 109 ou 116 cavalos, o Fiat Fastback Audace 1.0 turbo 200 flex e a Renault Duster 1.3 turbo flex com 170 cavalos são exemplos de automóveis que não atendem ao requisito de motorização mínima de 1.400 cilindradas, mas possuem potência satisfatória e tecnologia que garantem um bom desempenho e a mesma qualidade para a prestação do serviço no transporte de passageiros.

Independentemente da motorização dos veículos, a pergunta que importa é: o que o usuário de táxi precisa e valoriza na contratação desse serviço?

Um veículo em bom estado de conservação, vistoriado, limpo, com ar-condicionado, porta-malas amplo e um bom atendimento do taxista seria suficiente? Essas variáveis servem como estudo técnico?

Além disso, é importante considerar a questão financeira dos taxistas. Veículos que possuem uma diferença de mais de R$ 20 mil em relação aos modelos com motorização exigida acabam dificultando a compra por parte daqueles profissionais que não têm a condição financeira necessária no momento. Essa variável serve como estudo técnico?

Caso a Semob ainda não esteja convencida, façamos mais uma pergunta: quais são os veículos utilizados por motoristas que atuam por aplicativos em todos os aeroportos do país?

A Semob, responsável pela fiscalização e regulamentação dos táxis em Salvador, é o órgão competente para avaliar a necessidade de revisão dessa regra de motorização. Uma flexibilização beneficiaria os taxistas, permitindo que eles optem por veículos mais adequados às suas necessidades e orçamentos, mantendo o atendimento às reais expectativas dos clientes.

É importante destacar que uma eventual mudança nesse critério não comprometeria a qualidade do serviço prestado pelos táxis especiais, uma vez que outros requisitos como modelo do veículo, capacidade do porta-malas e sistema de pagamento eletrônico, seriam preservados.

Além de proporcionar maior flexibilidade aos taxistas na escolha de seus veículos, uma revisão da exigência de motorização também traria benefícios para a movimentação do mercado de venda de automóveis, o que resultaria em um aumento na arrecadação de tributos para o município, porque a inserção de um táxi novo, na praça, possuem elevadas taxas e gera um efeito em cadeia na contratação de diversos outros serviços.

O jornal Ei Táxi questionou a Semob sobre a necessidade de revisão desse critério de motorização para os táxis especiais. Todavia a resposta do órgão foi negativa e sem dados que comprovem a legitimação da medida. “Não há, atualmente, estudos técnicos acerca do tema para que haja qualquer alteração no texto atual da lei do Setax referente à potência do motor do veículo para atuar neste tipo de serviço. Desta forma, até que sejam realizados novos estudos técnicos que embasem quaisquer mudanças, permanece o que está previsto no texto atual”.

secretário de mobilidade de salvador, fabrizzio muller - Foto divulgação
Para o secretário, Fabrizzio Muller, o assunto é de menor importância e não merece urgência – Foto: reprodução/bahiaeconomica

A discussão em torno dessa questão reflete a importância de se buscar constantemente melhorias no setor de transporte individual de passageiros por táxi, garantindo tanto a satisfação dos clientes quanto a viabilidade financeira dos taxistas. Se não há previsão de novos estudos, que se crie essa previsão. A situação financeira da maioria da categoria de taxistas de Salvador é irrelevante e pode esperar?

O prefeito Bruno Reis, que tanto já demonstrou atender às demandas da categoria, deveria determinar a mudança ou o fim desse inciso, desnecessário, na Lei, o que fomentaria o setor e seria benéfico tanto para a classe de taxistas quanto para toda a sociedade soteropolitana.

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🚨 Taxista do Recife pede ajuda para conseguir atendimento com reumatologista📍 Recife (PE)Alexandre Soares Cavalcanti, taxista conhecido pelo bordão "um beijo e um queijo", está sem poder trabalhar devido a fortes dores no corpo. Mesmo após buscar atendimento na UPA e tomar medicação, as dores persistem e se espalharam.💬 “Fiz uma cirurgia e coloquei uma prótese no quadril. Não sei se é isso, mas preciso urgente de um reumatologista”, disse Alexandre ao Portal Ei, Táxi.📲 Quem quiser ajudar com qualquer valor, pode contribuir via Pix para que ele consiga passar por consulta e exames com um especialista.🤝 Toda ajuda é bem-vinda! Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#AjudaAoTaxista #TaxistaRecife #Solidariedade #PixSolidario #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #AlexandreSoaresCavalcanti #PortalEiTaxi

🚨 Taxista do Recife pede ajuda para conseguir atendimento com reumatologista

📍 Recife (PE)
Alexandre Soares Cavalcanti, taxista conhecido pelo bordão "um beijo e um queijo", está sem poder trabalhar devido a fortes dores no corpo. Mesmo após buscar atendimento na UPA e tomar medicação, as dores persistem e se espalharam.

💬 “Fiz uma cirurgia e coloquei uma prótese no quadril. Não sei se é isso, mas preciso urgente de um reumatologista”, disse Alexandre ao Portal Ei, Táxi.

📲 Quem quiser ajudar com qualquer valor, pode contribuir via Pix para que ele consiga passar por consulta e exames com um especialista.

🤝 Toda ajuda é bem-vinda!

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📍 Colatina (ES) 👶 Bebê nasce dentro de táxi com ajuda de motorista solidário🚕 Um verdadeiro anjo sobre rodas! Na noite do último domingo (27), uma gestante em trabalho de parto precisou de ajuda urgente após o carro da família apresentar problemas. Foi então que o taxista Getúlio Lima de Souza, que passava pelo local, parou para socorrer.⏱️ Sem tempo a perder, Getúlio levou a mulher em direção à Santa Casa de Misericórdia de Colatina. Mas o bebê veio ao mundo ainda durante a corrida, dentro do táxi! O parto foi finalizado no hospital e, felizmente, mãe e filho passam bem.👏 A atitude do taxista foi fundamental e comoveu a todos. Mais uma vez, os taxistas mostram que estão prontos para muito mais do que transportar passageiros: eles salvam vidas!📢 Compartilhe essa história de solidariedade! 💬 Já viveu algo parecido no táxi? Conta pra gente nos comentários!Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#PortalEiTaxi #Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemColatina #TaxistasdeColatina #Taxi #PartoNoTaxi #Solidariedade #TaxistaHeroi #HistoriasQueInspiram #Colatina #NoticiasDoTaxi

📍 Colatina (ES)
👶 Bebê nasce dentro de táxi com ajuda de motorista solidário
🚕 Um verdadeiro anjo sobre rodas!
Na noite do último domingo (27), uma gestante em trabalho de parto precisou de ajuda urgente após o carro da família apresentar problemas. Foi então que o taxista Getúlio Lima de Souza, que passava pelo local, parou para socorrer.
⏱️ Sem tempo a perder, Getúlio levou a mulher em direção à Santa Casa de Misericórdia de Colatina. Mas o bebê veio ao mundo ainda durante a corrida, dentro do táxi! O parto foi finalizado no hospital e, felizmente, mãe e filho passam bem.
👏 A atitude do taxista foi fundamental e comoveu a todos. Mais uma vez, os taxistas mostram que estão prontos para muito mais do que transportar passageiros: eles salvam vidas!
📢 Compartilhe essa história de solidariedade!
💬 Já viveu algo parecido no táxi? Conta pra gente nos comentários!

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A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, irá banir um condutor auxiliar do sistema de táxis da capital após a denúncia de uma corrida com cobrança abusiva a turistas canadenses. O caso, registrado no Porto de Salvador, envolveu o pagamento do valor de R$ 120 por um trajeto de menos de 5 km, segundo relataram as vítimas. A informação foi confirmada pela reportagem do Ei, Táxi junto ao coordenador da Cotae, Jair Soares. Segundo o apurado, o condutor atuava como auxiliar vinculado à autorizatária do alvará A-3401, que compareceu à sede do órgão após ser notificada sobre o ocorrido. Durante o ato, a gestão municipal exigiu que a autorizatária proceda com o desligamento do auxiliar, que deve ser formalizado em até 10 dias a partir da notificação, como forma de evitar a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que poderia resultar na cassação do alvará de táxi. O Ei, Táxi apurou ainda que no acordo firmado entre a autorizatária e o auxiliar, o alvará é de titularidade da autorizatária, enquanto o veículo utilizado na atividade é de propriedade do próprio auxiliar — uma prática comum no sistema de táxis de Salvador. Com o desligamento, o auxiliar será obrigado a retirar a identificação de táxi do carro, liberando o alvará para que outro veículo possa ser cadastrado. A punição prevista para o auxiliar cabe recurso. A Prefeitura não divulgou os nomes dos envolvidos. O caso ganhou repercussão após a publicação da primeira denúncia no portal Ei, Táxi, que detalhou a reclamação dos turistas e o encaminhamento do episódio às autoridades competentes.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #Cotae #SemobSalvador #GolpedeTaxista #TuristasCanadenses #CotaeBaniraTaxista

A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, irá banir um condutor auxiliar do sistema de táxis da capital após a denúncia de uma corrida com cobrança abusiva a turistas canadenses. O caso, registrado no Porto de Salvador, envolveu o pagamento do valor de R$ 120 por um trajeto de menos de 5 km, segundo relataram as vítimas. A informação foi confirmada pela reportagem do Ei, Táxi junto ao coordenador da Cotae, Jair Soares.

Segundo o apurado, o condutor atuava como auxiliar vinculado à autorizatária do alvará A-3401, que compareceu à sede do órgão após ser notificada sobre o ocorrido. Durante o ato, a gestão municipal exigiu que a autorizatária proceda com o desligamento do auxiliar, que deve ser formalizado em até 10 dias a partir da notificação, como forma de evitar a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que poderia resultar na cassação do alvará de táxi.

O Ei, Táxi apurou ainda que no acordo firmado entre a autorizatária e o auxiliar, o alvará é de titularidade da autorizatária, enquanto o veículo utilizado na atividade é de propriedade do próprio auxiliar — uma prática comum no sistema de táxis de Salvador. Com o desligamento, o auxiliar será obrigado a retirar a identificação de táxi do carro, liberando o alvará para que outro veículo possa ser cadastrado.

A punição prevista para o auxiliar cabe recurso. A Prefeitura não divulgou os nomes dos envolvidos.

O caso ganhou repercussão após a publicação da primeira denúncia no portal Ei, Táxi, que detalhou a reclamação dos turistas e o encaminhamento do episódio às autoridades competentes.

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O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma linha de crédito voltada para a aquisição de veículos elétricos por taxistas da capital. O lançamento da medida ocorreu em reunião realizada no gabinete do governador Ibaneis Rocha, com a participação do secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves; do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e do presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi), Suéd Silvio.A iniciativa tem como objetivo modernizar a frota de táxis e estimular a eletrificação do transporte público individual. O Distrito Federal possui cerca de 3,4 mil permissões para táxi. O financiamento anunciado terá taxa de juros de 1,75% ao mês, carência de três meses após a assinatura do contrato e prazo de pagamento de até oito anos, período que corresponde à garantia das baterias dos veículos elétricos.O BRB será responsável pela operação do crédito. Segundo o banco, serão financiados até 80% do valor do veículo, com processo de análise e aprovação das propostas voltado para maior agilidade. A data de início da linha de crédito ainda será divulgada...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #IbaneisRocha #LinhadeCredito #TaxiEletrico #Sinpetaxi #SuedSilvio

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma linha de crédito voltada para a aquisição de veículos elétricos por taxistas da capital. O lançamento da medida ocorreu em reunião realizada no gabinete do governador Ibaneis Rocha, com a participação do secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves; do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e do presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi), Suéd Silvio.

A iniciativa tem como objetivo modernizar a frota de táxis e estimular a eletrificação do transporte público individual. O Distrito Federal possui cerca de 3,4 mil permissões para táxi. O financiamento anunciado terá taxa de juros de 1,75% ao mês, carência de três meses após a assinatura do contrato e prazo de pagamento de até oito anos, período que corresponde à garantia das baterias dos veículos elétricos.

O BRB será responsável pela operação do crédito. Segundo o banco, serão financiados até 80% do valor do veículo, com processo de análise e aprovação das propostas voltado para maior agilidade. A data de início da linha de crédito ainda será divulgada...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

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Composta atualmente por mais de 300 sócios, a Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF), que foi fundada em março de 2012, é uma instituição que tem se destacado na prestação de serviços aos taxistas.“Através da ASTDF conseguimos mudar a regra de troca de táxi de 8 para 10 anos; batalhamos constantemente pelo reajuste e já tivemos êxito; ajudamos taxistas que estavam prestes a perder suas permissões, entre outras demandas importantes para a classe”, afirmou Erick Eduardo, presidente da Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF).“Recentemente tivemos uma reunião com o governador do DF Ibaneis Rocha, onde a ASTDF reforçou o compromisso de lutar contra o transporte clandestino em Brasília. A Associação se dispõe a continuar trabalhando pelo melhor para o taxista”, acrescentou Erick Eduardo.A ASTDF foi fundada por José Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência da Associação.Taxistas associados à ASTDF têm acesso, além de representatividade, assessorias necessárias, documentações, auxílio para a realização do imposto de renda, recibos, renovação de autorização, entre outros serviços. Interessados em se associar devem procurar Erick, no 61 98532.6031; ou Araújo no 61 98545.7840.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #AssociacaodosTaxistadoDF #ASTDF

Composta atualmente por mais de 300 sócios, a Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF), que foi fundada em março de 2012, é uma instituição que tem se destacado na prestação de serviços aos taxistas.

“Através da ASTDF conseguimos mudar a regra de troca de táxi de 8 para 10 anos; batalhamos constantemente pelo reajuste e já tivemos êxito; ajudamos taxistas que estavam prestes a perder suas permissões, entre outras demandas importantes para a classe”, afirmou Erick Eduardo, presidente da Associação dos Taxistas do Distrito Federal (ASTDF).

“Recentemente tivemos uma reunião com o governador do DF Ibaneis Rocha, onde a ASTDF reforçou o compromisso de lutar contra o transporte clandestino em Brasília. A Associação se dispõe a continuar trabalhando pelo melhor para o taxista”, acrescentou Erick Eduardo.

A ASTDF foi fundada por José Araújo, que atualmente ocupa a vice-presidência da Associação.

Taxistas associados à ASTDF têm acesso, além de representatividade, assessorias necessárias, documentações, auxílio para a realização do imposto de renda, recibos, renovação de autorização, entre outros serviços. Interessados em se associar devem procurar Erick, no 61 98532.6031; ou Araújo no 61 98545.7840.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoDistritoFederal #TaxistasdoDistritoFederal #AssociacaodosTaxistadoDF #ASTDF
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Com o prazo para a transferência e sucessão de alvarás de táxis encerrado em 20 de abril, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a categoria segue mobilizada para garantir seus direitos. Nesse contexto, o Projeto de Lei 394/2022, que trata da autorização para a transferência de titularidade dos alvarás, continua tramitando na Câmara dos Deputados.Inicialmente previsto para ser apreciado na última quarta-feira (23) pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o PL foi retirado de pauta devido a discussões sobre a amplitude da proposta. O que poderia ser considerado um ponto negativo, no entanto, não é visto dessa forma: o recuo estratégico deve garantir a votação do projeto na próxima sessão, com expectativa de aprovação.O relator do texto, deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), reconheceu que a redação original do projeto gerou dúvidas, principalmente quanto à abrangência da possibilidade de transferência, algo que não era o objetivo inicial. O projeto, segundo o relator, foi concebido para garantir que apenas os taxistas possam transferir seus alvarás a seus familiares — uma medida fundamental para a categoria.“Nosso objetivo sempre foi permitir essa transferência apenas pelo taxista”, afirmou Pedro Paulo. Ele também destacou que, após a revisão do texto, a proposta será reapresentada e deverá ser apreciada novamente na próxima sessão da CFT, com o objetivo de garantir a aprovação unânime. “Acredito que, com essa correção, a gente pode aprovar com unanimidade”, declarou...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #CamaradosDeputados #SetordeTaxinoBrasil #TaxistasdoBrasil #Frennataxi #DeputadoFederalPedroPaulo #FrenteParlamentardoTaxi #TransferenciasAlvarasTaxi

Com o prazo para a transferência e sucessão de alvarás de táxis encerrado em 20 de abril, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a categoria segue mobilizada para garantir seus direitos. Nesse contexto, o Projeto de Lei 394/2022, que trata da autorização para a transferência de titularidade dos alvarás, continua tramitando na Câmara dos Deputados.

Inicialmente previsto para ser apreciado na última quarta-feira (23) pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o PL foi retirado de pauta devido a discussões sobre a amplitude da proposta. O que poderia ser considerado um ponto negativo, no entanto, não é visto dessa forma: o recuo estratégico deve garantir a votação do projeto na próxima sessão, com expectativa de aprovação.

O relator do texto, deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), reconheceu que a redação original do projeto gerou dúvidas, principalmente quanto à abrangência da possibilidade de transferência, algo que não era o objetivo inicial. O projeto, segundo o relator, foi concebido para garantir que apenas os taxistas possam transferir seus alvarás a seus familiares — uma medida fundamental para a categoria.

“Nosso objetivo sempre foi permitir essa transferência apenas pelo taxista”, afirmou Pedro Paulo. Ele também destacou que, após a revisão do texto, a proposta será reapresentada e deverá ser apreciada novamente na próxima sessão da CFT, com o objetivo de garantir a aprovação unânime. “Acredito que, com essa correção, a gente pode aprovar com unanimidade”, declarou...

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O uso irregular de vagas de táxi em Salvador tem gerado transtornos aos profissionais que atuam regularmente no transporte por táxi. Diante dessa situação, em resposta à matéria publicada no portal Ei, Táxi, a Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE), vinculada à Secretaria de Mobilidade (SEMOB), reforçou os canais oficiais de denúncia para que taxistas e cidadãos colaborem com a fiscalização.De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, as denúncias sobre o uso indevido de vagas de táxi podem ser encaminhadas diretamente à coordenação por meio do endereço eletrônico semob.cotae@gmail.com ou pelo telefone (71) 3202-9255. “Esse é um canal direto com a COTAE”, reforçou Jair.O coordenador também esclareceu que denúncias feitas ao NOA (Núcleo de Operação Assistida) são direcionadas à Transalvador, que é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito em geral, incluindo estacionamento irregular, mas fora do escopo específico do serviço de táxi.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador#Cotae #SemobSalvador #PontodeTaxiInvadido #PontodeTaxiImbui #PontodeTaxiHospitalMunicipal

O uso irregular de vagas de táxi em Salvador tem gerado transtornos aos profissionais que atuam regularmente no transporte por táxi. Diante dessa situação, em resposta à matéria publicada no portal Ei, Táxi, a Coordenadoria de Táxi e Transporte Especial (COTAE), vinculada à Secretaria de Mobilidade (SEMOB), reforçou os canais oficiais de denúncia para que taxistas e cidadãos colaborem com a fiscalização.

De acordo com o coordenador da COTAE, Jair Soares, as denúncias sobre o uso indevido de vagas de táxi podem ser encaminhadas diretamente à coordenação por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (71) 3202-9255. “Esse é um canal direto com a COTAE”, reforçou Jair.

O coordenador também esclareceu que denúncias feitas ao NOA (Núcleo de Operação Assistida) são direcionadas à Transalvador, que é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito em geral, incluindo estacionamento irregular, mas fora do escopo específico do serviço de táxi.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador
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A Cooperativa de Serviço de Táxi comum do Aeroporto do Recife (Coopstar) solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ipojuca (AMTTRANS), na Região Metropolitana, que os taxistas cooperados possam fazer o translado dos passageiros que estão hospedados nos hotéis de Porto de Galinhas e demais municípios próximos a cidade de Ipojuca.A solicitação foi feita através de um ofício, que foi protocolado na Prefeitura de Ipojuca no último dia 22 de abril e assinado pelos secretários da Cooperativa Rogério Alves e Zizonildo José Gomes.“Esse documento garante a legalidade do serviço, também garante segurança entre os passageiros, a guarda municipal e o motorista da cooperativa ao destino, evitando por si só a clandestinidade”, diz um trecho do ofício.#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #Coopstar #TaxinoAeroportodoRecife #TaxiemPortodeGalinhas

A Cooperativa de Serviço de Táxi comum do Aeroporto do Recife (Coopstar) solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ipojuca (AMTTRANS), na Região Metropolitana, que os taxistas cooperados possam fazer o translado dos passageiros que estão hospedados nos hotéis de Porto de Galinhas e demais municípios próximos a cidade de Ipojuca.

A solicitação foi feita através de um ofício, que foi protocolado na Prefeitura de Ipojuca no último dia 22 de abril e assinado pelos secretários da Cooperativa Rogério Alves e Zizonildo José Gomes.

“Esse documento garante a legalidade do serviço, também garante segurança entre os passageiros, a guarda municipal e o motorista da cooperativa ao destino, evitando por si só a clandestinidade”, diz um trecho do ofício.

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #Coopstar #TaxinoAeroportodoRecife #TaxiemPortodeGalinhas
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Mesmo com um impasse entre taxistas que trabalham em pontos de lojas do Assaí Atacadista, no Recife, a rede preferiu não se manifestar sobre o assunto, e nem informou se a responsabilidade de administração desses pontos é da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ou do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE).Taxistas que trabalham nas lojas da Avenida Recife; da Rua Benfica, na Madalena; e do bairro de Boa Viagem denunciaram um esquema de extorsão nos pontos desses estabelecimentos. Ainda conforme os permissionários, o caso será levado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta semana. Indagada pelo Ei, Táxi , a assessoria de imprensa do Assaí se limitou a dizer que faria uma “apuração para averiguar o que estaria acontecendo”.De acordo com denúncias de taxistas, eles são obrigados a pagar R$ 40 por mês a um outro taxista que se intitula líder dos pontos. Caso não paguem, são retirados do ponto de táxi que trabalham. Ainda segundo as denúncias, os taxistas são coagidos a desembolsar uma quantia de R$ 100, uma espécie de matrícula, para poder começar a oferecer serviços no local.Ainda conforme informações de taxistas que trabalham nesses pontos, a mesma situação acontecia na loja da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana, mas após desentendimentos o que se intitula líder foi embora do local.A pergunta é: esse “imposto” que os taxistas estão sendo obrigados e coagidos a pagarem está indo para onde? O que é feito com esse capital para melhorar algo para a categoria? Quem está por trás dessas regras?#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #RedeAssaiAtacadistas #ExtorsaodeTaxistas #PontodeTaxi

Mesmo com um impasse entre taxistas que trabalham em pontos de lojas do Assaí Atacadista, no Recife, a rede preferiu não se manifestar sobre o assunto, e nem informou se a responsabilidade de administração desses pontos é da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ou do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXI-PE).

Taxistas que trabalham nas lojas da Avenida Recife; da Rua Benfica, na Madalena; e do bairro de Boa Viagem denunciaram um esquema de extorsão nos pontos desses estabelecimentos. Ainda conforme os permissionários, o caso será levado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta semana. Indagada pelo Ei, Táxi , a assessoria de imprensa do Assaí se limitou a dizer que faria uma “apuração para averiguar o que estaria acontecendo”.

De acordo com denúncias de taxistas, eles são obrigados a pagar R$ 40 por mês a um outro taxista que se intitula líder dos pontos. Caso não paguem, são retirados do ponto de táxi que trabalham. Ainda segundo as denúncias, os taxistas são coagidos a desembolsar uma quantia de R$ 100, uma espécie de matrícula, para poder começar a oferecer serviços no local.

Ainda conforme informações de taxistas que trabalham nesses pontos, a mesma situação acontecia na loja da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana, mas após desentendimentos o que se intitula líder foi embora do local.

A pergunta é: esse “imposto” que os taxistas estão sendo obrigados e coagidos a pagarem está indo para onde? O que é feito com esse capital para melhorar algo para a categoria? Quem está por trás dessas regras?

#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxinoRecife #TaxistasdoRecife #RedeAssaiAtacadistas #ExtorsaodeTaxistas #PontodeTaxi
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Taxistas de Feira de Santana devem ficar atentos ao prazo da verificação periódica dos taxímetros. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, convoca os permissionários da cidade para realizar o procedimento obrigatório entre os dias 5 de maio e 13 de junho de 2025.O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Agência Regional do Ibametro, localizada na Avenida Sudene, no Centro Industrial Subaé, bairro Tomba. O agendamento deve ser feito previamente pelo site www.ibametro.ba.gov.br, no ícone “agendamento de serviços”, ou no site do Inmetro, acessando o PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados.Para realizar a verificação, os taxistas devem apresentar os seguintes documentos:– Último certificado de verificação do taxímetro;– Selo de Gás Natural Veicular (GNV), devidamente preenchido, para os veículos que utilizam esse tipo de combustível...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiFeiradeSantana #TaxistasdeFeiradeSantana #VerificacaoTaximetro #Ibametro

Taxistas de Feira de Santana devem ficar atentos ao prazo da verificação periódica dos taxímetros. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, convoca os permissionários da cidade para realizar o procedimento obrigatório entre os dias 5 de maio e 13 de junho de 2025.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Agência Regional do Ibametro, localizada na Avenida Sudene, no Centro Industrial Subaé, bairro Tomba. O agendamento deve ser feito previamente pelo site www.ibametro.ba.gov.br, no ícone “agendamento de serviços”, ou no site do Inmetro, acessando o PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados.

Para realizar a verificação, os taxistas devem apresentar os seguintes documentos:

– Último certificado de verificação do taxímetro;
– Selo de Gás Natural Veicular (GNV), devidamente preenchido, para os veículos que utilizam esse tipo de combustível...

Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲

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O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, foi um dos entrevistados desta terça-feira (22) no programa De Cara com o Líder, apresentado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, na Rádio Baiana FM. O programa especial reuniu representantes de diferentes categorias da mobilidade urbana, como motoristas de aplicativo, mototaxistas e taxistas, com foco em pautas relevantes para o setor em Salvador.Durante sua participação, Denis Paim destacou as principais demandas dos taxistas de Salvador, entre elas, a suspensão das transferências de alvarás de táxi, paralisadas desde o dia 17 de abril. “Essa é uma das nossas maiores preocupações no momento. Precisamos de uma solução urgente”, afirmou Denis. Ele informou ainda que Geraldo Júnior se comprometeu a intermediar uma reunião com o presidente Lula, prevista para os dias 12 a 15 de maio, onde o tema será levado à discussão federal.Outro ponto abordado foi a ampliação da linha de crédito para taxistas na Desenbahia. Segundo Denis, as condições de financiamento ainda são insuficientes. Ele defende que os taxistas tenham acesso às mesmas condições de crédito que foram oferecidas aos mototaxistas, com juros mais baixos e maior facilidade para aquisição de veículos...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemSalvador #TaxistasdeSalvador #DenisPaimOficial #AgtGeralTaxista #DeCaraComOLider #RadioBaianaFM #GeraldoJunior

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, foi um dos entrevistados desta terça-feira (22) no programa De Cara com o Líder, apresentado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, na Rádio Baiana FM. O programa especial reuniu representantes de diferentes categorias da mobilidade urbana, como motoristas de aplicativo, mototaxistas e taxistas, com foco em pautas relevantes para o setor em Salvador.

Durante sua participação, Denis Paim destacou as principais demandas dos taxistas de Salvador, entre elas, a suspensão das transferências de alvarás de táxi, paralisadas desde o dia 17 de abril. “Essa é uma das nossas maiores preocupações no momento. Precisamos de uma solução urgente”, afirmou Denis. Ele informou ainda que Geraldo Júnior se comprometeu a intermediar uma reunião com o presidente Lula, prevista para os dias 12 a 15 de maio, onde o tema será levado à discussão federal.

Outro ponto abordado foi a ampliação da linha de crédito para taxistas na Desenbahia. Segundo Denis, as condições de financiamento ainda são insuficientes. Ele defende que os taxistas tenham acesso às mesmas condições de crédito que foram oferecidas aos mototaxistas, com juros mais baixos e maior facilidade para aquisição de veículos...

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A Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, ainda não fechou a cratera que se abriu em um ponto de táxi situado nas imediações do Centro de Convenções, situado no bairro de Salgadinho. De acordo com taxistas que trabalham no local, uma equipe da administração municipal apenas isolou o buraco e foi embora.No local também tem outro buraco, que foi parcialmente fechado, por populares, com metralhas. Mas mesmo assim está interditado.No último dia 10 deste mês, os taxistas que trabalham no ponto de táxi nas proximidades do Centro de Convenções fizeram contato para denunciar uma cratera que se abriu no local.No vídeo recebido pela redação do Portal Ei, Táxi , é possível verificar que o asfalto cedeu e a tendência é que a cratera fique maior. “Como é que vai correr fila de táxi aqui com esse buraco? Está tudo oco!”, afirmou um taxista que oferece corridas no ponto...Acesse e leia a matéria completa. Link na Bio📲#Noticias #EiTaxiNoticiaseOfertas #SetordeTaxiemOlinda  #PrefeituradeOlinda #TaxistasdeOlinda #BuraconoPontodeTaxi #CentrodeConvencoesDeOlinda

A Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, ainda não fechou a cratera que se abriu em um ponto de táxi situado nas imediações do Centro de Convenções, situado no bairro de Salgadinho. De acordo com taxistas que trabalham no local, uma equipe da administração municipal apenas isolou o buraco e foi embora.

No local também tem outro buraco, que foi parcialmente fechado, por populares, com metralhas. Mas mesmo assim está interditado.

No último dia 10 deste mês, os taxistas que trabalham no ponto de táxi nas proximidades do Centro de Convenções fizeram contato para denunciar uma cratera que se abriu no local.

No vídeo recebido pela redação do Portal Ei, Táxi , é possível verificar que o asfalto cedeu e a tendência é que a cratera fique maior. “Como é que vai correr fila de táxi aqui com esse buraco? Está tudo oco!”, afirmou um taxista que oferece corridas no ponto...

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