Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Semob aprova mudança na regra de motorização para táxis especiais em Salvador

veiculos-virtus-VW-e-fiat-fastback
Essa decisão representa um alívio para os taxistas, que agora poderão renovar seus veículos em condições mais acessíveis - Fotos: Divulgação

Após nove meses de espera, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) finalmente aprovou, nesta quarta-feira (10), a mudança da regra de motorização para os táxis especiais das cooperativas do aeroporto de Salvador, Comtas e Coometas. Essa decisão representa um alívio para os taxistas, que agora poderão renovar seus veículos em condições mais acessíveis.

A notícia foi confirmada por João Adorno, da Comissão dos Taxistas, que destacou a importância da aprovação para a categoria. Essa mudança vinha sendo aguardada com ansiedade, uma vez que impacta diretamente a vida dos profissionais que atuam no aeroporto da cidade.

O Ei Táxi tem acompanhado de perto esse assunto e vem pautando essa questão há meses, buscando esclarecer e informar os taxistas e a população sobre os desdobramentos e implicações dessa mudança de regra.

Com essa aprovação, o capítulo final desse processo finalmente se concretiza, trazendo uma perspectiva positiva para os taxistas das cooperativas Comtas e Coometas. Agora, eles poderão renovar seus veículos sem as dificuldades enfrentadas anteriormente, o que certamente representa um avanço para a categoria.

Além de ser uma conquista significativa para os taxistas, a mudança na regra de motorização também é uma notícia positiva para o setor de venda de veículos. Com a flexibilização das exigências, os taxistas terão mais opções na hora de adquirir um novo veículo, oferecendo oportunidades para concessionárias ampliarem seus negócios. Essa medida não apenas beneficia os profissionais do volante, mas também contribui para dinamizar a economia local, gerando impactos positivos em diversos setores.

Relembre esse assunto clicando aqui.

(Visitas totais 1.935)

Compartilhe

Respostas de 7

  1. Na minha Opinião, não cabe mais essa alegação de Táxi Especial.
    Deveria era Colocar as Faixas Azul e Vermelha, Colocar o Taxímetro é eles deveriam unificar as Exigências e Direitos iguais para Todos.
    Pois eles são Privilegiados no Financiamento para Veículos, com Valores maiores que o Táxi Comum, Coloca os Veículos na Frente dos Táxi Comum nas Filas, ainda tem a Tarifa mais Cara

    Porém colocam o mesmo Veículo que tem no Táxi Comum.

    O que justificaria esse rótulo de Táxi Especial !?

    1. mais um que não sabe o que fala e pior , não tem conhecimento nenhum sobre leis para cooperados.
      Vai para o lado dos cooperativa dos táxis no aeroporto e verás o lado negativo e positivo da coisa .
      mas.. só assim observamos a tremenda inveja do táxi comum para com o táxi especial.
      Obs: Pagguem as taxas e tributos que pagamos e terás o mesmo direito.
      Venha fazer um teste pra ver se alguém.
      Julgar é fácil, difícil é seguir diretrizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais