Lançado há uma semana, o app Pokémon Go é mania em todo o país. O sucesso do jogo tem atraído também os empresários, que veem na ‘caça’ uma oportunidade. Em Manaus, uma empresa de radio táxi iniciou na quarta-feira (10) uma promoção que cobra R$ 65 reais por uma hora de caça a Pokémons por toda a cidade.
Segundo a rede, o serviço fica disponível 24h por dia – ou seja, o cliente que quiser procurar Pikachu e companhia às 2h, por exemplo, terá um carro para levá-lo a qualquer ponto de Manaus. O cliente pode ainda chamar mais três amigos, sem alteração de preço.
Desde o início do serviço, já foram dez pedidos. O proprietário da empresa, Elenildo Freitas, explicou que os números crescentes de violência motivaram a promoção.
“A gente viu muitos casos de gente sendo assaltada. Além disso, há um risco de se jogar dirigindo – já houve caso de acidente. A gente viu que tinha um mercado para isso”, disse, citando ainda o exemplo de outras capitais que já contam com serviços semelhantes.
O serviço pode ser ampliado para mais horas, com acréscimo do valor correspondente (ex. duas horas por R$ 130). A rede conta com 18 pontos espalhados na cidade.
Fonte: G1/AM