O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), defende a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativo como grupos prioritários numa das fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar vai sugerir a inclusão ao Executivo Municipal.
“Os taxistas e motoristas de aplicativos estão diariamente expostos ao risco da covid-19, na medida que transportam nos seus veículos diversos passageiros”, afirma o presidente do Legislativo Municipal. E, segundo o vereador, “muitas vezes, inclusive, as pessoas, que têm sintomas, vão para os hospitais através dessas modalidades de transportes”.
A Associação Geral de Taxistas (AGT), ainda no ano passado, protocolou ofícios na Câmara Municipal pedindo que os edis trabalhassem juntamente com a prefeitura com o objetivo que essa pauta da categoria fosse atendida, incluir os taxistas em grupos de risco e prioritários em campanhas de vacinação.
Para Geraldo Júnior, essa demanda da categoria é pertinente. “Considerando o papel importante destes profissionais no combate à pandemia, no que tange ao transporte de infectados, inclusive com risco de contaminação, essa proposta se justifica”, disse.
Após o resultado urnas, em novembro de 2020, a edição impressa do Ei Táxi trouxe esse assunto como um dos desafios para o prefeito eleito Bruno Reis. (Veja Aqui)
*Com informações de classepolitica.com.br
Uma resposta