Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Hélio Ferreira II: vereador de Salvador protocola projeto para inclusão do taxista na 4º fase de vacinação contra a Covid-19

Por sugestão da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) protocolou o Projeto de Indicação nº 10.205 de 18 de janeiro de 2021, ao executivo municipal, propondo a inclusão dos taxistas na 4º fase de vacinação contra a Covid-19, em Salvador.

Preocupado com disseminação do vírus e a contaminação dos taxistas da capital baiana, o vereador Hélio Ferreira protocolou um Projeto de Indicação ao executivo de Salvador, no último dia 18 de janeiro, a pedido da AMT.

O Projeto pede que o prefeito Bruno Reis “determine através da Secretaria de Saúde do Município, no âmbito de sua competência, a inclusão dos trabalhadores autônomos taxistas na 4ª fase do Plano de Imunização contra a Covid-19 na cidade de Salvador”.

vereador Hélio Ferreira
Vereador Hélio Ferreira – Foto: Reginaldo Ipê

De acordo com o vereador, a ação proposta na área de saúde, pretende reduzir o contágio da população em geral, visto que esses profissionais pelo contato direto com o público podem contaminar ou serem contaminados pelo novo coronavírus.

No último dia 22 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), defendeu a inclusão de taxistas e motoristas por aplicativos como grupos prioritários numa das fases da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Veja Aqui). O parlamentar prometeu sugerir a inclusão ao executivo municipal. “Considerando o papel importante destes profissionais no combate à pandemia, no que tange ao transporte de infectados, inclusive com risco de contaminação, essa proposta se justifica”, disse. Contudo, pelo jeito, não formalizou o pedido, o que foi feito, agora, por Hélio Ferreira.

“Essa é mais uma de várias sugestões vinda da categoria. A indicação sendo aprovada, será importante para todos, pois somos uma profissão de alto risco, transportando e tendo contatos com um grande número de pessoas”, explicou Valdeilson Miguel, presidente da AMT. Segundo ele, várias propostas sugeridas pela associação, já estão nas mãos do vereador. Valdeilson ressalta, que os taxistas devem propor ideias em prol de melhoras para a categoria.

(Visitas totais 211)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais