A Justiça Eleitoral determinou que todos os taxistas de Belo Horizonte retirem os adesivos com a frase ‘Belo Horizonte Surpreendente’ de seus veículos durante o período eleitoral. A decisão foi confirmada pela prefeitura à rádio Itatiaia nesta quarta-feira (17).
Os adesivos, que trazem a frase ‘Belo Horizonte Surpreendente’, estão presentes na frota de táxis da capital mineira há mais de 10 anos, sem qualquer restrição da Justiça Eleitoral em eleições passadas. Atualmente, Belo Horizonte conta com 6.140 permissões ativas para táxis.
Em comunicado, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que irá recorrer da decisão judicial. “A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a Justiça Eleitoral não autorizou a permanência, durante o período eleitoral, da frase “Belo Horizonte Surpreendente”. Assim, a PBH já notificou os permissionários do serviço de táxi para a retirada dos adesivos. A Procuradoria Geral do Município recorreu e aguarda a decisão da Justiça”, diz a nota oficial da prefeitura.
Com a decisão, todos os taxistas da capital mineira estão obrigados a remover os adesivos dos seus veículos até que haja uma nova deliberação judicial.
Fonte: itatiaia.com.br