A partir de agora, os taxistas da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado que perderem o prazo de verificação do taxímetro em suas respectivas cidades não poderão mais realizar o procedimento de forma individual na capital. A mudança foi informada por José Nilton, taxista de Simões Filho, após conversa com Bira Taxímetro, empresário do setor de regulamentação dos dispositivos.
Segundo José Nilton, anteriormente, os taxistas que não conseguiam realizar a vistoria no período estipulado em suas cidades tinham a opção de buscar o atendimento diretamente em Salvador. Porém, com a nova medida do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), essa prática será suspensa.
“A partir de agora, quem não fizer a vistoria na data prevista não terá como resolver de forma individual em Salvador. Será necessário agendar um novo atendimento com o Ibametro, que vai organizar junto às oficinas credenciadas a definição de uma nova data para a verificação na própria cidade do taxista”, explicou José Nilton.
A mudança reforça a necessidade de que os profissionais fiquem atentos ao calendário de vistoria para evitar transtornos futuros e a suspensão temporária do serviço.
Com isso, os taxistas que eventualmente não conseguirem cumprir o prazo deverão entrar em contato com o Ibametro para agendar a nova vistoria, que será marcada conforme a disponibilidade e a logística das oficinas nas respectivas cidades.
Contatos do Ibametro:
– Roberto Pacheco: (71) 98177-0134
– Aloisio Ribeiro: (71) 99291-0941
– Coordenação: Emanuel Portela: (71) 98835-5279
– E-mail: [email protected]