O Governo do Distrito Federal (GDF) renovou a autorização para a operação da modalidade pré-paga pelo aplicativo Táxi Legal, permitindo que passageiros saibam o valor da corrida com antecedência. A medida busca garantir competitividade, segurança e agilidade no transporte individual de passageiros, beneficiando tanto taxistas quanto usuários.
A renovação, concedida pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), tem aplicação imediata e atende a regiões estratégicas como o Aeroporto Internacional de Brasília e a Rodoviária Interestadual. O uso do aplicativo permite que taxistas compitam em condições semelhantes com operadoras de transporte privado, além de facilitar o atendimento rápido e organizado nas filas de táxis.
Segundo o secretário de Transporte, Zeno Gonçalves, a decisão melhora a eficiência no atendimento dos passageiros nesses locais, oferecendo mais segurança e competitividade aos taxistas. O presidente do Sinpetaxi, Sued Silvio, também celebrou a renovação, afirmando que essa mudança traz de volta a competitividade para o serviço de táxi no DF.
Além de oferecer o serviço pré-pago, o aplicativo organiza as filas de espera de táxis, trazendo mais conforto e flexibilidade aos motoristas, que não precisam aguardar indefinidamente nos pontos fixos. Atualmente, o DF conta com aproximadamente 3.400 taxistas operando por meio do sistema Táxi Legal.
Fonte: Agência Brasília