Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Deputado Jurailton Santos atende pedido da AGT e propõe a criação do “Dia Estadual do Taxista” na Bahia

Deputado Jurailton Santos e Denis Paim da AGT
"O deputado Jurailton entendeu a importância dessa data e apresentou o projeto", disse Denis Paim - Foto: Divulgação

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) propôs, nesta terça-feira(27), a criação do “Dia Estadual do Taxista” na Bahia. O Projeto de Lei n° 24.257/2021, mantém a tradição católica e estabelece o dia 25 de julho como a data a ser comemorada, mesma data de São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. Proposta atendeu pedido da Associação Geral dos Taxistas (AGT).

Como forma de reconhecimento e valorização profissional, o deputado estadual Jurailton Santos apresentou o PL 24.257/2021, que oficializa o dia 25 de Julho como o “Dia Estadual do Taxista” na Bahia. A data, que comemora nacionalmente o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, também se aplica aos taxistas brasileiros.

O Projeto do parlamentar reforça a importância da categoria para a sociedade e destaca o empenho que esses profissionais vêm realizando no dia a dia. “Os taxistas são responsáveis por transportar vidas, trabalham sempre com disposição, ofertando serviços durante 24 horas por dia. Não há hora em que se busque um táxi e não seja possível encontrar um profissional percorrendo distâncias quilométricas, objetivando o sustento digno de sua família”, disse o parlamentar.

A proposta nasceu de um pedido do presidente da AGT, Denis Paim. “Em diálogo com o deputado, entreguei essa proposição de lei para que fosse criado o Dia do taxista na Bahia, assim como fiz com o projeto na Câmara que tornou o táxi patrimônio imaterial de Salvador. O deputado Jurailton entendeu a importância dessa data e apresentou o projeto. Agora, vamos aguardar a votação na Assembleia e comemorarmos mais essa conquista pra categoria”.

“Esses profissionais merecem toda visibilidade e proteção. A nossa homenagem é mais que justa, é o reconhecimento para uma categoria que sempre tem atuado com compromisso e dedicação, independentemente dos desafios que a profissão exige. Parabenizo ao presidente da AGT Táxi, o meu amigo Denis Paim, pela parceria e pelo trabalho efetivo à frente da categoria”, contou Jurailton.

Com informações de Classe Política

(Visitas totais 214)

Compartilhe

Respostas de 6

  1. O que é o projeto Táxi Salvador?

    O Táxi Salvador é um aplicativo de chamada de corrida para o táxi. Uma proposta, que, desde 2018, venho tentando levar para a Semob [Secretaria de Mobilidade de Salvador]. Tive reuniões com o ex-secretário, Fábio Mota, e também com o ex-gestor da Cotae [Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador], Marcelo Tavares. Em 2019, apresentei para o novo chefe da Cotae, o Clemilton Almeida, mas não andou. Agora, no último dia 6, fui mais uma vez à Semob e tive uma conversa rápida com o novo secretário, Fabrizzio Müller, e Clemilton mais uma vez. Não deu pra apresentar tudo pra eles, mas acredito que ainda terei essa oportunidade

  2. Reconhecimento o taxista já tem, a prefeitura até fez da profissão “Patrimônio de Salvador”, na verdade o que queremos é uma frente de trabalho, que solucione nosso problemas, reconhecimento não enche barriga e nem paga as contas. Já que o senhor que ajudar, desenvolva frentes de trabalho, agregue a nossa categoria a um aplicativo exclusivo, abrir mais pontos de táxis, dentro de lugares privados e etc. Desde fico grato com a vossa colaboração e compreensão.

    1. O nobre deputado poderia conseguir aprovar, o App salavador táxis, que já está na mesa do Fabrizio Miller, um App exclusivo para os taxistas. Podendo prestar serviço para governo estadual,municipal e Federal, lembrado que Já existe um App na mesa do Fabrizio Miller salvador táxis. Contamos com seu apoio .

      1. Só mais um observação amigo Deputado, já existe um aplicativo na mesa do Sr. Fabrízio miller, com a sua ajuda, o Sr poderia nos ajudar desta forma, e através do Sr, poderia expandir essa frente de trabalho, pra Prefeitura, Estado e Governo Federal. Deste já agradeço pela colaboração e compreensão. Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais