Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após mais uma reunião com a prefeitura, taxistas de Lauro de Freitas suspendem protesto contra a prefeita Moema Gramacho

taxistas de Lauro de Freitas reunião
Reunião entre taxistas e representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal ocorreu no último dia 13, na Settop - Foto: divulgação

Os taxistas do município de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, vizinha à capital, reuniram-se, pela terceira vez, nos últimos 6 meses, com a gestão municipal a fim de obterem respostas concretas de demandas da classe. Encontro, que aconteceu, no último dia 13, na Settop – Secretaria de Trânsito e Transporte, com a participação do secretário Smith Neto e do vereador Capitão Olinto (Avante), fez os profissionais suspenderem um protesto contra a prefeita Moema Gramacho.

Em mais uma rodada de discussão, no último dia 13, sobre pautas da classe, os taxistas de Lauro de Freitas ouviram, pela terceira vez, nos últimos 6 meses, de representantes do município que os pedidos serão analisados pela gestão municipal.

A reposição da tarifa, defasada desde 2015, foi a reinvindicação principal. Atualmente, os valores cobrados pelo serviço de táxi na cidade são: Bandeira 1 (R$ 2,74); Bandeira 2 (RS 3,38); e Hora Parada (R$ 27,54).

Além desta pauta, eles pedem também a anistia das dívidas dos profissionais; prazo de 30 dias para que taxistas com irregularidades possam comparecer na Settop e sanar as pendências, antes de serem abordados por viaturas de fiscalização; sinalização dos pontos de táxis; adesivo, constando trechos do regulamento de táxi, que possa ser fixado na parte interna do veículo; e a oferta de curso de capacitação e qualificação profissional pela própria prefeitura.

O secretário Smith Neto comprometeu-se em solicitar um levantamento de todas as dívidas em aberto, além de analisar as demandas da categoria.

Além do secretário e do vereador, participaram da reunião o presidente e diretor da Rota Táxi, Denilton Santana e Jailton Santos, e mais os taxistas Francisco Antônio (A -0040), Eliel Silva (A -0292) e Jailson Francisco (A-0141).

(Visitas totais 301)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais