A terça-feira (26) foi marcada por uma grande conquista para os taxistas do Brasil. Em Brasília, o taxista de Salvador e presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, conseguiu um feito histórico: articulou diretamente com o senador baiano Otto Alencar (PSD-BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e garantiu a inclusão do Projeto de Lei 680/2024 na pauta de votação da Comissão já nesta quarta-feira (27).
O PL 680/2024 busca assegurar o direito de transferência da autonomia de táxi para herdeiros e terceiros, tema de extrema importância para a categoria em todo o país.
Segundo relatou ao Portal Ei Táxi, Paim foi recebido pelo senador em seu gabinete no final da tarde e ouviu, inicialmente, que o projeto não seria votado nesta semana. No entanto, após a conversa, Otto mudou de posição, assumiu o compromisso de colocar o PL em votação e ainda fez um convite especial: chamou o taxista para sentar ao seu lado na mesa da CCJ no momento da deliberação.
“Ele realmente me falou que o projeto não seria votado amanhã, por causa de outros, mas depois que ele me atendeu, ele se comprometeu em pôr em votação e ainda me convidou para ficar ao lado dele na mesa. Será uma honra e um dia inesquecível pra mim, se eu tiver essa oportunidade. Vou entender se não der, aqui é uma loucura, mas ele me convidou e eu aceitei, claro (risos)”, contou Denis Paim.
O próprio senador Otto Alencar publicou um vídeo em seus stories no Instagram ao lado do taxista baiano, reforçando seu apoio e demonstrando sensibilidade à luta dos profissionais.
Agora, a expectativa é de que a promessa seja cumprida na manhã desta quarta-feira e que os taxistas do Brasil tenham uma vitória expressiva com a aprovação do PL 680/2024 na CCJ.
Assista ao vídeo de Denis Paim com o senador Otto Alencar e confira essa articulação histórica para a categoria!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ei Táxi Notícias e Ofertas (@eitaxinoticiaseofertas)










