Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

Taxistas do Rio se reúnem com Prefeito Eduardo Paes para discutir melhorias na categoria

taxistas do RJ em reunião com o prefeito Eduardo Paes - 13 06 24 - Foto_Divulgação
O encontro, intermediado pelo vereador Jorge Felippe (PMDB) a pedido do Sindicato dos Taxistas do Município do Rio de Janeiro (STAMRJ) - Foto: Divulgação

No último dia 13, uma comitiva de taxistas do Rio de Janeiro se reuniu com o prefeito Eduardo Paes para abordar diversas pautas de interesse da categoria. O encontro, intermediado pelo vereador Jorge Felippe (PMDB) a pedido do Sindicato dos Taxistas do Município do Rio de Janeiro (STAMRJ), resultou em promissoras discussões e a sinalização de avanços importantes para os motoristas.

Entre os principais temas discutidos na reunião, destacam-se:

Articulação Política: A busca por uma linha de crédito junto ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o apoio do governo federal.

Divulgação do Aplicativo Táxi.Rio: Medidas para aumentar a visibilidade e a utilização do aplicativo, facilitando o acesso dos usuários aos serviços de táxi.

Criação de Pontos Específicos para Táxis do App Táxi.Rio: Estabelecimento de pontos específicos nos terminais para os táxis que utilizam o aplicativo Táxi.Rio, para para embarque e desembarque de usuários do aplicativo.

Criação de Bolsões de Táxi: Estabelecimento de áreas específicas para pontos de táxi próximos a grandes eventos, como o Rock In Rio, melhorando a organização e o atendimento durante esses eventos.

Curso de Qualificação: Implementação de cursos de qualificação para taxistas que atuam nos terminais de entrada da cidade, como aeroportos e rodoviárias, visando melhorar o atendimento aos usuários.

Redução de Tarifas no Galeão: O presidente da cooperativa AeroCoop, Ricardo Telles, solicitou ao prefeito a eliminação da tarifa cobrada pela fila de táxi na via pública, pelo Consórcio RIOgaleão, que administra o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). Segundo Telles, a cooperativa já paga taxas pelo uso do box interno.

Agilidade nos Processos de Permutas e Transferências: Melhoria na tramitação dos processos relacionados à permutas e transferências de placas de veículos, com foco na comunicação entre a compensação bancária e a prefeitura.

Acesso Exclusivo ao BRT para o Galeão: Proposta para permitir o acesso dos táxis pela via exclusiva do BRT, pela Avenida dos Campeões.

Cooperativas de Táxis Acessíveis no App Táxi.Rio: Inclusão dessas cooperativas no aplicativo Táxi.Rio.

Os taxistas relataram que o prefeito Eduardo Paes foi receptivo às demandas e consultou a pasta responsável durante a reunião, demonstrando atenção com a categoria. Além disso, foram agendadas outras duas reuniões: uma com funcionários da Empresa Municipal de Informática (IplanRio) e outra com funcionários da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO).

“Agradecemos ao nobre vereador Jorge Felippe por esta intermediação junto ao Prefeito para ouvir a categoria e, principalmente, ao Prefeito Eduardo Paes por sua solícita atenção a tudo que foi solicitado”, declararam Marcos Bezerra e Alan Ramos, diretores do STAMRJ.

A reunião representa um passo significativo na busca por melhores condições de trabalho e serviços para os taxistas do Rio de Janeiro, evidenciando a importância do diálogo entre a categoria e a administração municipal.

(Visitas totais 4.501)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais