Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas de Salvador participarão de curso de inglês para Olimpíada

21_03_16_Pref ACM Neto_Curso inglês Taxistas_foto Valter Pontes_AGECOM3
Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (21), no Palácio Thomé de Souza – Foto: Valter Pontes/Agecom

 

 

Parceria entre Prefeitura, OIT, Comitê Organizador Rio 2016 e EF vão qualificar 3 mil profissionais na cidade e inscrições prosseguem até domingo (27).

 

Nos próximos quatro meses, três mil taxistas de Salvador passarão por um curso de inglês com vistas à atuação no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, oferecido por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura, através do Escritório Salvador Cidade Global (ESCG), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Comitê Organizador Rio 2016 e a escola de idiomas EF Education First. A iniciativa foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (21), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do secretário do gestor do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury; do secretário de Mobilidade, Fábio Mota; do presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas, Valdeilson dos Santos; e do gerente da Cidade de Futebol – Rio 2016, Roberto Maron.

 

O objetivo da parceria é a qualificação da categoria, para que essa possa oferecer um melhor atendimento aos turistas estrangeiros que virão à capital baiana para acompanhar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “A intenção é de que Salvador seja o segundo destino litorâneo mais procurado no país durante a competição e a cidade, que tem o turismo como um dos principais segmentos econômicos. É essencial para a consolidação da capital baiana como principal destino o oferecimento de serviços de qualidade, e essa iniciativa realizada em parceria deixará um legado para a cidade, principalmente para os taxistas”, destacou o prefeito. De acordo com Jorge Khoury, cerca de 80% dos turistas que vem ao Brasil falam inglês.

 

Um dos três primeiros taxistas beneficiados com a ação, José Robson Souza, que atua na praça há nove anos, disse que a capacitação é muito importante para a categoria. “Muitos de nós têm dificuldades para falar em inglês com os turistas e, com essa iniciativa, vamos melhorar a comunicação e também nossas condições de trabalho”.

 

Matrícula e funcionamento – Para fazer a matrícula, os interessados devem comparecer a partir desta segunda-feira (21) até domingo (27), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a sede da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT) ou ao módulo-conforto destinado à categoria e recém-inaugurado pela Prefeitura, localizado na Avenida Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores, das 9h às 17h. O procedimento consta do preenchimento de um cadastro e orientações específicas para a retirada da licença que garante o acesso a todos os serviços oferecidos pela escola de inglês.

 

A metodologia do curso inclui aprendizado de vocabulário e diálogos, utilizando uma linguagem simples que aborda situações cotidianas. Com duração de quatro meses, os cursos são para todos os níveis do idioma e podem ser feitos nos horários mais convenientes para os alunos. Além do certificado, o taxista que concluir o curso receberá um adesivo para o carro, sinalizando o conhecimento da língua inglesa e terá o diferencial divulgado em um aplicativo de celular, utilizado na cidade.

 

Partidas – Salvador receberá dez partidas de futebol olímpico na Arena Fonte Nova entre os dias 4 de 10 de agosto, sendo que a Seleção Brasileira está presente em uma delas. Do total, serão sete jogos pela categoria masculino e três pela categoria feminino. A definição dos horários das partidas e das seleções que jogarão na capital baiana acontecerá em sorteio a ser realizado em abril.

 

Fonte: Agecom

(Visitas totais 56)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais