Os taxistas membros da Associação Geral dos Taxistas (AGT) começaram, nesta sexta-feira (10), a recolher doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. A campanha, lançada pelo presidente da AGT, Denis Paim, na última quarta-feira (8), convoca os taxistas de Salvador a contribuir com água mineral e produtos de limpeza para socorrer os gaúchos.
Os taxistas que trabalham no ponto do supermercado Atacadão, no bairro do Cabula, foram os primeiros a fazer doações de água mineral. Eles se sensibilizaram com a situação no Rio Grande do Sul e decidiram aderir à campanha de Denis Paim. “Nós estamos fazendo essa doação de água para nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul, que estão passando muito apuro por conta de tudo que está acontecendo. Reunimos todos os nossos colegas aqui para fazer essa pequena contribuição, que sai do nosso coração. Estamos aderindo à campanha de Denis Paim. A gente não pode ver nossos irmãos com dificuldade e a gente aqui de braços cruzados. Então, a gente abre o nosso coração pra ajudar o próximo”, declararam os taxistas.
Evandro Melo, um dos doadores, afirmou a importância de ser solidário com os gaúchos. “Nós ficamos muito sensibilizados com tudo que tem acontecido lá, por isso estamos fazendo nossa parte e ajudando o pessoal do Rio Grande do Sul”, disse. Oseias Reis destacou a necessidade de união entre todos os brasileiros: “O Brasil não está dividido, o Brasil é um só. Estamos juntos, Brasil solidário.”
Os taxistas da AGT continuarão recolhendo doações nos pontos de táxi até o dia 15 de maio. As doações serão entregues na sede da Codesal, localizada na Av. Mário Leal Ferreira, nº 80, Engenho Velho de Brotas.