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Taxista contesta Sindicato de Salvador e afirma que já é cadastrado na Uber

Por Daniel Júnior

Após a publicação da matéria, em outubro, Em Salvador, SINDITAXI pede à SEMOB que obrigue a Uber a permitir o cadastro de táxi em sua plataforma, onde o Sindicato dos Taxistas de Salvador enviou um ofício à Secretaria de Mobilidade, solicitando o cumprimento da Lei Municipal devido a suposta rejeição da Uber, que não estaria permitindo o cadastramento de taxistas em sua plataforma, um taxista entrou em contato com Ei Táxi e afirmou que ele e outros já são cadastrados na plataforma.

“Estou há mais três meses rodando na Uber. Tenho colegas que também estão cadastrados e outros se cadastrando. Essa informação de que não estão conseguindo é falsa. Tem táxi que está vindo de cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como de Lauro de Freitas e Simões Filho, para rodar aqui na capital”, afirmou o taxista de 39 anos que preferiu não se identificar. O taxista ainda falou que depois que se cadastrou nos aplicativos, o seu faturamento aumentou.

“Os meus ganhos estão bons. Eu chego a rodar de 150 a 200 km por dia, mas consigo fazer entre R$ 250 a 300. Tem alguns taxistas que estão até retirando a faixa (adesivos das laterais do carro) para rodar somente nos aplicativos”, revelou o taxista.

O taxista que contesta o Sindicato, enviou print’s para o ‘Ei, Táxi’ do cadastro na Uber, porém, como solicitado, não divulgaremos para preservar a identidade do profissional.

Depoimento de outro taxista:

‘Luiz’ (nome fictício) deixou de rodar definitivamente como taxista para atender somente via aplicativo. “Eu me cadastrei na Uber em 2018, quando ainda era taxista aqui em Salvador. Com o tempo, vi que o aplicativo é bem mais rentável. Preferi vender a permissão em abril deste ano e agora trabalho só pelo aplicativo, disse ‘Luiz’ que foi taxista por 22 anos.

O Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros – STIP é regulamentado em Salvador (Lei 9.488/2019). Com isso, o profissional taxista também tem o direito de se cadastrar e trabalhar por meio das ferramentas, além de exercer a atividade como taxista. Apesar disto, muitos profissionais costumam se pronunciar contra a adesão na plataforma.

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