Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Sinditaxi Salvador volta a cobrar da Semob o ingresso de táxi na Uber

Aplicativo Uber
Apesar desta lei, taxistas alegam que a plataforma não está aceitando o cadastro de táxis de Salvador

O Sindicato dos Taxistas de Salvador (Sinditaxi) voltou a cobrar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) o ingresso de táxis no aplicativo Uber. A participação de táxi na plataforma Norte Americana está prevista na Lei Municipal nº 9.488/2019, que autoriza a exploração do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros (STIP). Secretaria informou que será marcada uma reunião com representantes da empresa.

Segundo fontes, o Diretor de Comunicação do Sinditaxi Salvador esteve na Semob para cobrar, mais uma vez, da secretaria uma definição a respeito do ingresso de táxis no aplicativo Uber. O sindicato já havia protocolado um ofício, em outubro do ano passado, solicitando que a Semob pressionasse a Uber a cumprir a Lei Municipal nº 9.488/2019, que prevê a possibilidade dos táxis atuarem pela plataforma. Apesar desta lei, taxistas alegam que a plataforma não está aceitando o cadastro de táxis de Salvador. (Veja Aqui)

Durante a pandemia, a prefeitura aprovou uma lei que suspende o cadastro das empresas de aplicativos, contudo o Sinditaxi alega que a suspensão não impede o cadastramento de profissionais do setor de táxi no aplicativo.

Em nota, a Semob informou que já houve contato com a Uber, mas ainda não foi marcada uma reunião, o que deve ocorrer nos próximos dias.

(Visitas totais 261)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais