A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) do Rio de Janeiro realizou, nos últimos dias, uma série de operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para fiscalizar o uso correto do ponto de táxi destinado aos motoristas cadastrados no aplicativo Taxi.Rio. As ações ocorreram na noite de segunda-feira (6) e na manhã desta terça-feira (7), com o objetivo de verificar irregularidades e assegurar o cumprimento das regras no local.
De acordo com informações de taxistas que preferiram não se identificar, há relatos de que motoristas não cadastrados na plataforma estavam utilizando indevidamente o ponto. Esses profissionais, apelidados de “bandalhas”, estariam impedindo os taxistas regulares de embarcar e desembarcar passageiros, além de deixar seus veículos estacionados no local enquanto abordam passageiros de maneira irregular.
“Alguns motoristas tomaram o ponto do Taxi.Rio e não deixam nenhum outro taxista embarcar ou desembarcar no local. Eles deixam seus táxis parados no ponto e vão abordar passageiros”, relatou um dos profissionais prejudicados.
A SEOP destacou que a fiscalização tem como prioridade garantir o ordenamento do ponto e coibir práticas que prejudiquem tanto os taxistas cadastrados quanto os passageiros. A expectativa dos taxistas é que as ações sejam contínuas para evitar conflitos e assegurar o funcionamento correto do serviço.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para manter um veículo imparcial e independente, que não aceita publicidade de governos ou campanhas eleitorais. Apoie com qualquer valor via Pix: [email protected]. Titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02.
Respostas de 22
Seop tem que colocar fiscal no ponto do taxi rio no Galeão porque eu já parei lá na fila e não consegui pagar corrida porque lá já tem uma máfia que toma conta do ponto
fiscalização pra todos
tem q ter fiscalização honesta no SDU pq os bandalhas fazem a festa no portao de embarque vc não pode nem parar direito pra desembarcar passageiro e se tiver algum passageiro saindo em direção ao seu carro eles não querem deixar vc pegar e o carro de fiscalização fica ali só de enfeite não fazem nada
tem q ter fiscalização honesta no SDU pq os bandalhas fazem a festa no portao de embarque vc não pode nem parar direito pra desembarcar passageiro e se tiver algum passageiro saindo em direção ao seu carro eles não querem deixar vc pegar e o carro de fiscalização fica ali só de enfeite não fazem nada não sei o pq alguém poderia me dizer
tinha que ter fiscalização pra todos os veículos de aplicativo como existe igual o os taxistas
viva o UBER,que me livrou dos bandalhas quando estou no Rio de Janeiro
viva o UBER,que me livrou dos bandalhas quando estou no Rio de Janeiro
os taxistas são uma máfia.
quer pegar passageiro com preço fechado cada lugar do Rio tem um valor e ainda cobra por mala,pra sentar no taxi agente já paga,bando de preguiçosos.
o uber se vc chamar e for pra ilha do governador não aceita a corrida,só quer levar passageiro na zona sul,e os carros sucateados.
Vai de jegue então. kkkk
Paga mala no táxi sim, igual paga caro para despachar no avião. Acha que o taxista que trabalha o dia todo no Aeroporto tem que carregar 50 malas por dia e ainda colocar essas malas no carro e retirar pesando acima de 23kg cada e muitas vezes entrando em garanhens pra deixar as mesmas. Táxi é para passageiro, tem volume medindo 60 x 30 tem que pagar.
Uber com preços escravizados vc acha que tem que andar de Corolla , faz um favor anda de ônibus ou contrata uma carroça.
concordo em taxar malas, mesmo pq quem sofre é o carro com tamanho peso.
Não concordo em taxar os clientes combinando preços. Vale o que está no taxímetro. Sou taxista e esse é o meu pensamento.
o táxi legal sofre muitas verificações e paga muita taxas para funcionar. verifique se o táxi que vai lhe servir tem os selos de fiscalização no parabrisa e siga seguro com agente.
o ideal seria que todos fossem fiscalizados os aplicativos não são fiscalizados é uma bagunça geral ou regulariza esse trabalho ou acaba
boa noite rapaziada SOP, GMe SMTR e tudo farinha de um saco só absurdos, vergonha estadual e municipal não tem geito.
uma cidade grande , turística e só abordar os taxistas porque não aborda os carros de aplicativos se estão trabalhando corretamente com ar condicionado ligado se estão devidamente cadastrados na plataforma , se estão devidamente com seus carros regularizados. município do G20 tem que dar o exemplo.
a prefeitura deveria nos devolver as placas das autonomias que tínhamos antigamente,TM,TN,TQ,TO.
colocar mais pontos espalhados no município RJ .
vc chega no ponto e fica como PDA digital e na vez .
nós pedágios tinha que ser livre acesso.
nós shopping TMB
melhorar a frequência, internet.
andar com o AR condicionado,tem custo,gasta mais combustível e manutenção.
autorizar a por Insulfilm no parabrisa pois o calor de verão o ar não dá vazão.
Todos os carros da uber deveriam passar por vistorias rigorosas todos os dias nos aeroportos e roviarias da cidade. Tem que ver a documentação, estado de conservação dos veículos por dentro e por fora( pneus carecas, estado de conservação da lataria e pinturas a maioria todos anassados e com cores diferentes, um absurdo. Toda hora entra em preço dinsmico, coisa abusiva sem nação, cobram um valor abudivo e não repassam para os motoristas escravos.
uber explora os motoristas que são iludidos pela falta de trabalho formal, ainda coloca um monte de motoristas inexperientes nas fazendo um monte de barbaridades e ainda de quebra lotando as ruas de carro fazendo um trânsito descomunal cobrando preço de ônibus para ganhar os mimadinhos de clientes, geração nutela igual bike eléctrica
Seria bom também que a fiscalização chegassem aos guardas municipais que leval um cascalho por fora para multar os motorista de aplicativos e taxistas que não fazem parte da máfia que existe nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont.
com a Uber não tem fiscalização nenhuma, não paga nada, isso é uma vergonha.
Já viu Uber tomando conta de ponto falando que nenhum outro Uber pode parar ali? Pois é, infelizmente é isso que os taxistas fazem um com os outros.
o próprio taxista joga contra o taxista na lateral do Maracanã deixei um passageiro aí outro vinha para o meu carro veio um taxista que faz ponto lá disse ei n pode n aqui e um ponto e pagamos para ficar aqui senão o guarda vai lhe multar aí pensei paga a quem e dificil