Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Salvador: Novas regras do SETAX vão permitir táxis com capacidade para quatro passageiros, diz Comissão dos Taxistas

BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini é um desses modelos com capacidade para 4 passageiros - Foto: Divulgação

A Comissão dos Taxistas de Salvador trouxe uma importante mudança, que irá acontecer no regulamento do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX). A nova regra permitirá que táxis com capacidade para quatro passageiros, fora o motorista, sejam utilizados para prestação de serviços na capital baiana. 

João Adorno, representante da Comissão dos Taxistas de Salvador, destacou que essa alteração oferece maior flexibilidade aos profissionais da categoria. “O nosso regulamento atual diz que deve ser de cinco a sete passageiros, mas isso sofrerá mudança, podendo ser de quatro a sete passageiros. Assim, veículos com lugares para quatro passageiros, homologados pelo CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, poderão ser comprados pelo taxista”, explicou Adorno.

Atualmente, o Artigo 27 do regulamento do SETAX especifica que os veículos utilizados para a prestação do serviço de táxi convencional devem ter capacidade de cinco a sete passageiros, incluindo o motorista, conforme descrito no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Com a nova alteração, a especificação será ajustada para permitir veículos com capacidade de quatro passageiros.

Essa mudança é vista como uma maneira de modernizar e tornar mais acessível a frota de táxis de Salvador, permitindo que os taxistas tenham mais opções ao escolherem seus veículos. Além disso, a alteração visa atender melhor às necessidades dos usuários e às condições do mercado automotivo.

A inclusão de veículos com menor capacidade também pode trazer benefícios econômicos aos taxistas, que poderão optar por carros mais econômicos e com menor custo de manutenção. Com a homologação pelo CONTRAN, esses veículos estarão aptos a operar legalmente como táxis, garantindo segurança e conformidade com as regulamentações de trânsito.

Com a nova regra, os taxistas de Salvador aguardam pela implementação oficial, que promete trazer mais flexibilidade e opções tanto para os motoristas quanto para os usuários do serviço de táxi na capital baiana.

(Visitas totais 1.313)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais