O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, lançou um apelo à categoria e à sociedade para ajudar o colega Sidnei Souza da Silva, que enfrenta uma grave batalha contra o câncer. O taxista, que está internado no Hospital Roberto Santos, foi submetido à retirada total do estômago e agora enfrenta complicações no fígado e nas vias biliares.
Sidnei encontra-se impossibilitado de trabalhar, o que compromete o sustento de sua família. Sua irmã, Alane da Silva, explicou a gravidade da situação:
“O câncer foi no estômago, ele retirou todo o estômago. Agora, ele tá com problema no fígado e nas vias biliares. Por não ter mais o estômago, está sentindo muitas dores. Ele já passou por duas cirurgias e precisará de mais três.”
Diante da urgência do caso, Denis Paim reforça que toda ajuda é bem-vinda, seja financeira, com alimentos ou produtos de higiene e limpeza. O presidente da AGT se colocou à disposição para buscar as doações.
A solidariedade em ação
Nesta sexta-feira (7), Denis Paim transportou o passageiro Alexander Jurgen Ropke, que ao ouvir a história de Sidnei, se sensibilizou e fez uma doação de R$ 500,00 diretamente para a conta do taxista.
“Eu tava levando ele para o aeroporto e fui conversando sobre a campanha. Ele pediu a chave Pix e, imediatamente, fez a transferência de R$ 500,00. Sou muito grato por essa atitude”, contou Paim.
O próprio passageiro reforçou a importância de ajudar:
“Eu desejo tudo de bom e vou ajudar, porque acho que é importante ter um pouco de compaixão para ajudar”, disse Ropke.
Como ajudar
Os colegas taxistas e qualquer pessoa que possa contribuir podem realizar doações diretamente para a conta de Sidnei:
Chave Pix: 64897443504
Titular: Sidnei Souza da Silva
Banco: PagSeguro
Quem quiser doar alimentos, materiais de higiene ou limpeza pode entrar em contato diretamente com Denis Paim pelo telefone (71) 98652-7906 para combinar a entrega.
A categoria dos taxistas sempre demonstrou união e solidariedade. Agora, mais uma vez, é hora de se mobilizar para ajudar um colega que luta por sua vida.