A cidade de Contagem deu mais um passo importante na modernização do serviço de táxi. Na tarde desta segunda-feira (6/10), a prefeita Marília Campos assinou o Decreto nº 491/2025, que autoriza oficialmente a circulação de táxis pretos e com teto solar em todo o município. A medida também aprova uma nova identidade visual para os veículos da categoria.
O encontro, realizado no gabinete da prefeita, contou com a presença de representantes do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) e da Coopertaxi de Contagem. A iniciativa busca oferecer mais conforto e opções de serviço para os passageiros, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho dos profissionais taxistas.

“Contagem tem tudo de bom e, agora, com o táxi preto premium e com teto solar, a cidade oferece mais um serviço de qualidade para a população usuária do transporte público. Ele é mais bonito, mais confortável e tem o mesmo preço”, destacou a prefeita Marília Campos.
O presidente do Sincavir, João Paulo de Castro, ressaltou a importância do decreto:
“Essa é uma pauta que apresentamos à prefeita e que já funciona em outras cidades da região metropolitana. A liberação dos veículos pretos e com teto solar é uma conquista que beneficia tanto os taxistas quanto os passageiros, garantindo mais conforto e valorização da categoria.”
O ato também contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Faria, dos vereadores Vinícius Faria e Adriana Souza, do presidente da Transcon, Rodrigo Tomaz, e do presidente da Coopertaxi de Contagem, Leonardo Fábio de Souza.
Com a nova regulamentação, Contagem se alinha a outras cidades mineiras que vêm modernizando a frota de táxis, promovendo mais atratividade, conforto e padrão estético aos veículos utilizados no serviço.










