A bola da vez é MOBILIZAÇÃO! Para onde direcionamos nossos olhos nos deparamos com alguma mobilização das mais diversificadas natureza. Seja política, econômica, social, ou grupos que fazem mobilização para combater alguma situação adversa, algum acontecimento que feriu este grupo e gerou entendimento comum para se reunirem em defesa de algo.
Ultimamente estamos presenciando diversas mobilizações contra concorrentes inesperados, legais ou ilegais, dependendo da região do País, novos entrantes em um determinado mercado que muda rotina, valores, e atraem consumidores pela inovação, comodidade, qualidade e preço. Mas de fato, o que tiramos de tudo isso é que realmente pessoas, grupos, partidos se reúnem para um objetivo comum e mostram que têm força para provocar mudanças. E é com esta linha de raciocínio, que quero que os amigos leitores sigam as orientações a seguir. Vamos usar a tal mobilização para realmente mudar, mas mudar a forma de atuar, em busca de capacitar pessoas, grupos, setores desta sociedade, para valorizar o trabalho, diminuir o impacto de novos entrantes, oferecendo serviços de qualidade, que façam o cliente pensar duas, três vezes, antes de mudar para um produto/serviço substituto ou similar.
Vamos usar o conceito de mobilização, para reunir e preparar ações para uma “guerra” de inovação e mudança de paradigma. Colocar em movimento, em atuação, com planejamento e estratégia; captando recursos, organizando para alcançar um objetivo traçado.
MOBILIZE-SE:
Tome as rédeas do seu negócio.
Assuma o controle, tome decisões, entenda o comportamento que pode mudar uma situação inesperada a seu favor. Não espere ações externas para mudar.
Repense custos, preços, descontos, fidelização; onde e como posso reduzir.
Costumo chamar de faturamento invertido quando a receita cai. Vamos reduzir onde for possível, sempre dá. Reveja os preços praticados (sem fugir a determinação legal), monte pacotes, combos promocionais; quem sabe para clientes próximos, criar fatura dentro do mês? Atraia seus clientes com inovação para fidelizar.
Ah! Recompense seu cliente fiel.
Ofereça diferenciais competitivos, busque ser diferente, colete informações de benefícios que funcionam, faça adaptação à sua realidade e melhore o nível de satisfação do cliente.
Transforme-se em seu melhor vendedor/consultor.
Mude o jeito de vender apenas por preço ou desconto, ofereça algo a mais, invista no marketing pessoal, além de encantar, procure entender o seu cliente e buscar aquela oportunidade que uma boa consultoria pode despertar.
Existem muitas ações que podem ser realizadas, basta mobilizar-se para fazer acontecer. Com isso meus amigos, vamos convocar vontades, forças, propósitos para atuar na busca do melhor para nossas vidas, nossas famílias e trabalho. Compartilhando ideias que transformem mobilização em ações de melhorias, saindo do lugar comum para um lugar de excelência.
Até o próximo artigo!
Ednei Teófilo Moreira
É Consultor Empresarial, Coach e Palestrante
Diretor Executivo da Novo Caminho Gestão e Representação Ltda.
www.novocaminhoconsultoria.com.br