Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

O que tem parado você?

medo-do-novo
Imagem: vivomaissaudavel.com.br

 

Por Ednei Teófilo

 

É fato que vivemos uma situação extremamente difícil no país, que por consequência, atinge o nosso dia a dia, o nosso trabalho, a vida em sociedade e a família. Mas isso tem parado você? O que tem parado você?

 

As dificuldades, os preços dos alimentos, a perda do emprego, não conseguir pagar as contas em dia, e às vezes nem conseguir pagar o seu carro, que está em risco de apreensão; o seguro então nem se fala, o aluguel e condomínio atrasados, financiamento habitacional com parcelas vencidas… é, meus amigos, esta dura realidade existe e está cada dia mais comum. E tudo isso faz gerar o medo, que se não estivermos preparando para ele, podemos sucumbir em situações incontroláveis, do tamanho que a nossa atenção a esta sensação é capaz de proporcionar; realmente o medo é do tamanho que nós criamos. O medo está parando você? O medo está impedindo seus sonhos?

 

O medo traz uma sensação de alerta, pelo receio de fazer algo e não saber o seu resultado, ou assumir um compromisso e não saber se irá cumprir, ele sempre vem associado a uma ameaça, geralmente temos medo do novo, eventos adversos… O medo impõe limitações e nos faz pensar que não somos capazes, que vamos falhar, que não temos valor, ele pode ser paralisante e aprisionar ideias que nos levam a soluções.

 

Outro dia navegando na internet me deparei com uma frase, não sei o autor, que diz assim: “Cuidado com o medo, ele adora roubar sonhos”. Muito forte essa relação com o medo.

 

O medo não pode te paralisar; se der medo, vai com medo mesmo, não permita que o medo traga estagnação, que impeça a realização dos sonhos.

 

O que tem que ser feito é encará-lo de frente, transformar os obstáculos em trampolim para o salto ainda maior. O medo faz parte da nossa vida e às vezes é até benéfico, pois nos faz crescer; é verdade, ele traz crescimento com maturidade. O caminho da glória é traçado com desertos, tempestades, sacrifícios e medos, mais a vida é abundante e o sabor da vitória é doce. Mesmo enfrentando desafios e tempestades momentâneas, acredite na sua capacidade de resiliência, superação; na sua capacidade de vencer, realizar e alcançar seus objetivos, aprendendo a superar o medo; sendo FELIZ!

 

Busque força, seja determinado e persistente, alimente-se de coragem, dê crescimento ao que tem de positivo e não alimente o medo, não dê forças ao que te prejudica, olhe para frente, para o seu propósito de vida, sua missão. Não é tempo de parar, é tempo de seguir em frente!

 

Até o próximo artigo!

 

Foto para o Jornal - Ednei

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ednei Teófilo Moreira é Consultor Empresarial, Coach e Palestrante

Diretor Executivo – Novo Caminho Gestão e Representação Ltda

[email protected]

www.novocaminhoconsultoria.com.br

 

 

 

 

(Visitas totais 56)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais