Vítima de covid-19, morreu na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (SINCAVIR), Avelino Moreira de Araújo. Taxistas de Belo Horizonte planejam carreata em homenagem póstuma ao colega.
Avelino Moreira de Araújo, 52 anos, morreu na manhã desta quarta-feira devido em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Semper, em Belo Horizonte.
Taxista há 28 anos e presidente do Sincavir desde novembro de 2016, Avelino era tido como um lutador pelas causas da classe. Atuante, teve papel de destaque nos últimos anos por conta dos embates contra os aplicativos de veículos particulares, tornando-se uma figura conhecida nacionalmente.
À frente do Sincavir, o taxista liderava cerca de 1500 taxistas sindicalizados em 42 cidades mineiras, entre elas a capital Belo Horizonte, que possui uma frota de 7500 táxis.
Avelino deixa esposa e uma filha de 11 anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Em nota, a diretoria do Sincavir lamentou o falecimento de Avelino. “Neste momento de profunda tristeza, prestamos nossas condolências e os mis sinceros pêsames para os familiares e amigos”.
O jornal Ei Táxi lamenta a morte precoce de Avelino Moreira de Araújo e externa os pêsames aos familiares, amigos e toda a classe de Minas Gerais.