João Carlos Candeias Adorno, de 36 anos, conhecido como João Adorno, é natural de Salvador e atua como taxista desde 2012. Ele apresentou suas propostas voltadas para o trabalho dos taxistas na cidade.
Entre suas principais propostas estão:
Revisão da Lei 9.283/17: João Adorno propõe a criação de uma frente municipal, junto à SEMOB, para revisar e simplificar a Lei 9.283/17, que regula a atividade dos taxistas em Salvador. Segundo ele, ao longo dos anos, a lei sofreu alterações emergenciais, e é necessário consolidá-la.
Cartão Único de Identificação: Propõe a criação de um cadastro único para que os taxistas auxiliares possam trocar de carro sem custos adicionais.
Programa Rodando Legal: Um veículo circularia pelos pontos de táxi para orientar e corrigir pendências emergenciais dos taxistas.
Parcerias para Redução de Custos: Busca parcerias para reduzir em até 50% os custos com mudanças de tarifa, além de outras medidas de desoneração.
Atendimento Eficiente: Implementação de um espaço dedicado a resolver problemas dos taxistas, desde a renovação de crachás até transferências, sem custo adicional.
Táxi nas Vias do BRT: Sugere o uso misto de táxis e BRT em locais viáveis, para melhorar a fluidez do trânsito em horários de pico.
Melhoria na Sinalização dos Pontos: Criação de um grupo de intervenção rápida para trabalhar com a SEMOB na sinalização e pintura dos pontos de táxi.
Tolerância Zero aos Clandestinos: Propõe a criação de um mecanismo de proteção aos pontos de táxi contra a ação de motoristas clandestinos, em parceria com forças de segurança.
Ampliação das Oportunidades de Trabalho: Defende a busca por novas frentes de trabalho para a categoria em locais como clínicas, bares, restaurantes, shoppings, e outros estabelecimentos.
Aplicativo de Táxi: Desenvolvimento de um aplicativo próprio, em parceria com os principais aplicativos de mobilidade, sem intermediários, onde os taxistas pagariam apenas os custos operacionais.
Linhas de Crédito Facilitadas: Ação junto a bancos estatais para recriar linhas de crédito específicas para a compra de táxis e adaptação de veículos para GNV, com carência para início dos pagamentos. Propõe também a ampliação do Protaxi em parceria com a Desenbahia.
Assessoria Jurídica: Disponibilização de advogados para orientação e defesa dos taxistas em questões junto aos órgãos governamentais, em processos pessoais, multas, e outras questões legais, sem custos para defesa de multas.
Taxistas que são candidatos a vereador em suas cidades são convidados a entrar em contato com o Portal Ei Táxi para terem suas propostas divulgadas. Queremos garantir que as ideias e iniciativas desses profissionais sejam compartilhadas com a categoria e a população. Se você é candidato, envie suas propostas para publicação.
Uma resposta
ótimas propostas, o app está deixando a desejar pós o mundo da tecnologia não para e o táxi ainda está preso só tempo,