A diretoria do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) resolveu prorrogar a vistoria dos taxímetros nos táxis de Salvador para o mês de agosto, após pedido da Associação Geral dos Taxistas (AGT). Diretoria da autarquia encaminhou a solicitação sobre isenção da taxa ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), órgão federal responsável pela aferição do equipamento em todo o país. Associação recebeu carta/resposta assinada pelo diretor do órgão, no último dia 20 de abril.
Após um pedido da Associação Geral dos Taxistas para que o Ibametro isentasse a taxa de vistoria dos taxímetros em 2021, a diretoria do órgão, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, e responsável em realizar as atividades delegadas pelo INMETRO em todo o estado da Bahia, resolveu prorrogar o procedimento que começaria, no próximo dia 3 de maio, conjuntamente com a vistoria da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador (Cotae), para o mês de agosto.
O pedido feito pelo presidente da AGT, Denis Paim, foi no intuito de conseguir a isenção da taxa cobrada pelo serviço. Embora Denis não tenha tido uma resposta positiva, até então, o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado Moitinho Pinho, decidiu, inicialmente, pela prorrogação da vistoria até que o INMETRO, órgão federal que está acima da autarquia baiana, possa avaliar e responder sobre a isenção da taxa.
“O Ibametro não possui competência para acatar ou negar o pleito dessa Associação quanto a isenção da taxa de verificação dos taxímetros, mas o que pode ser feito por esta autarquia é a prorrogação até o mês de agosto do corrente ano para que o INMETRO se manifeste neste tempo sobre essa questão. Tendo sido enviado o documento em que a AGT solicita a isenção da taxa de verificação dos taxímetros ao INMETRO, aguardamos sua manifestação até o mês de agosto de 2021, prorrogando o prazo para verificação dos taxímetros no município de Salvador”, escreveu o diretor-geral em carta/resposta à AGT.
Segundo Denis, ele recebeu uma ligação do Ibametro nesta segunda-feira, dia 26, e diante do que foi conversado, acredita que o INMETRO vá atender ao seu pedido, isentando o taxista da taxa de vistoria do taxímetro esse ano.
Uma resposta
Queremos condições de trabalho para o taxistas….
Pontos de taxis nas estações de metrô.
Desconto na comprar de peças nas lojas ….
Um aplicativo q presta serviço para o governo Federal ,estadual e municipal…
Enfim
Condições de trabalho para podemos pagar as taxas da prefeitura Municipal de salvador