O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) apresentou o Projeto de Indicação nº 10254/2021, no último dia 18 de janeiro, para que a prefeitura de Salvador possa isentar os taxistas da taxa de transferência de alvará durante a pandemia. A ideia do projeto foi proposta pela Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT).
“Indico ao prefeito que seja realizado um estudo de viabilidade técnica, através do órgão competente, para que seja suspensa a taxa de transferência do alvará de licença para circulação do sistema de transporte modalidade táxi no período de recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19”, solicitou o vereador em seu projeto.
Para ele, a proposta fará com que os profissionais possam ter condições razoáveis de sobrevivência, pois as ações de combate à Covid-19, em função das restrições de circulação de pessoas, por foça da situação de emergência e estado de calamidade pública em vigor no município de Salvador, diminuíram consideravelmente o fluxo de passageiros, logo a renda mensal do taxista teve uma redução brusca e significativa.
“Esse é mais um projeto que construímos em parceria com o vereador Hélio Ferreira, que apoia os taxistas. Inclusive, nós estamos buscando ideias junto à categoria pra que possam ser transformados em projetos em benefício do taxista”, explicou Valdeilson Miguel, presidente da AMT.
Ele também disso que, em breve, terão uma reunião com o novo secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.